910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

The Damned cancelam concerto no Luna Fest em Coimbra por motivos de saúde

Este artigo tem mais de 1 ano

"Com o David [vocalista] ainda fora de ação com as costas e com muitas dores, tomámos a decisão de cancelar a atuação dos The Damned no Festival Luna em Portugal", lê-se na publicação de quarta-feira.

GettyImages-1495379226
i

A banda britânica de rock, formada em 1976, já tinha cancelado no início do mês de agosto uma atuação, na cidade de Birmingham, no Reino Unido, pelo mesmo problema

WireImage

A banda britânica de rock, formada em 1976, já tinha cancelado no início do mês de agosto uma atuação, na cidade de Birmingham, no Reino Unido, pelo mesmo problema

WireImage

A banda britânica The Damned cancelou a sua atuação, prevista para sábado, no festival Luna Fest, em Coimbra, por motivos de saúde do vocalista, anunciou a banda num comunicado publicado na rede social Facebook.

“Com o David [vocalista] ainda fora de ação com as costas e com muitas dores, tomámos a decisão de cancelar a atuação dos The Damned no Festival Luna em Portugal“, lê-se na publicação de quarta-feira.

A banda britânica de rock, formada em 1976, já tinha cancelado no início do mês de agosto uma atuação, na cidade de Birmingham, no Reino Unido, pelo mesmo problema. O festival Luna Fest, em Coimbra, vê desta forma mais um concerto cancelado, já que a banda americana DEVO também não vai atuar.

A primeira edição do festival dedicado ao rock & roll arrancou na quarta-feira na margem esquerda do rio Mondego, com The DSM IV, Robert Gorl & Daf, The Undertones, The Speedways e John Cale & Band.

Questionado pela agência Lusa acerca da afluência de visitantes, na quarta-feira, um dos organizadores do festival, Victor Torpedo, referiu que já tinham sido vendidos três mil bilhetes gerais, no entanto, a expectativa da organização rondava as “2.000/3.000 pessoas” para o dia de abertura.

Pelas 22h, estavam no recinto do festival cerca de meio milhar de pessoas, enquanto, na bilheteira, à mesma hora, alguns visitantes aguardavam para a compra do bilhete.

Festival Paredes de Coura começa quarta-feira mas já há música e público na vila

Assim que abriram as portas de entrada, entrou Kristin Héffernan, de 40 anos, vinda do sul da Irlanda com o seu marido para assistir aos concertos.

Chegámos hoje. Temos uma autocaravana do lado de fora [do recinto] e vimos cá todos os dias. […] Descobrimos o festival através de um amigo. Vimos as bandas e decidimos vir”, contou.

A saltar de alegria a ver o concerto do The DSM IV estava Flavia Bortolon, de 40 anos e o seu marido Luciano Popadiuk, de 45 anos, ambos brasileiros. A viver desde março em Setúbal, o casal comprou bilhete geral para assistir aos concertos de bandas que “pelo preço não veria no Brasil“.

No caso de Luciano Popadiuk comprou o bilhete geral com a expectativa de ver banda norte-americana DEVO, que tatuou no braço há alguns anos.

Já o casal de Coimbra Martino Correia, de 35 anos, e Joana Corte Real, de 33, trouxeram também a sua filha de 3 anos para apreciar a atuação das bandas.

Vestidos a rigor estavam os jovens Alex Lloriãn, de 25 anos, e Marcos Cdro, de 30 anos, ambos espanhóis, que vieram a Portugal pelos concertos.

É o primeiro [festival português] que visito, mas tudo o que seja cultura musical é sempre bem recebido“, adiantou Marcos Cdro, de Madrid.

https://observador.pt/2023/08/14/festival-italiano-imaginaria-tem-cinema-portugues-em-competicao/

Do lado de fora das redes do recinto, a agência Lusa conversou com as brasileiras Teresinha Laje e Vera Lúcia, ambas de 59 anos, que estavam de visita a Coimbra, mas não quiseram entrar no recinto.

“Está muito caro o bilhete. Não achei barato. Cinquenta euros é caro“, disseram. As primas não costumam ir a este tipo de eventos, mas uma vez que estavam na cidade gostariam de ter entrado, caso o preço fosse inferior.

O festival Luna Fest, que começou na quarta-feira, decorre até domingo, com atuações de nomes como Buzzcocks, La Femme, A Certain Ratio, The Rezillos, The Only Ones e Yummy Fur.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.