Na estreia em provas oficiais, o FC Porto jogava diante do BM Logroño La Rioja o acesso à final da Supertaça Ibérica. Em Viana do Castelo, os azuis e brancos, campeões portugueses, jogavam contra os segundos classificados da Taça do Rei de Espanha na temporada passada. Depois de várias saídas, entre as quais a do treinador Magnus Andersson que foi rendido por Carlos Resende, os dragões pretendiam defrontar este domingo o vencedor do Barcelona-Sporting.

“As expetativas são sempre altas, pois todos os troféus pelos quais lutamos são para ganhar. Sabemos que temos um jogo difícil e que somos favoritos, mas temos de o demonstrar dentro do campo. Primeiro focamo-nos na meia-final e queremos fazer melhor do que na época passada, ou seja, queremos vencer esta competição”, disse o jogador do FC Porto, Rui Silva, aos canais do clube.

“A verdade é que temos muita gente que está cá há vários anos e isso facilita na pré-época, pois já há um grande entrosamento entre todos. Quem chega de novo, entra logo naquilo que é a filosofia do FC Porto. A pré-época foi muito positiva, mas agora vem o que realmente importa e espero que durante a época consigamos mostrar aquilo que temos trabalhado”, continuou o central português.

Os dois emblemas defrontaram-se apenas por duas vezes na Liga dos Campeões de 2015/16, com ambas as equipas a vencerem um dos encontros. Era natural que, por não existir historial recente, houvesse algum desconhecimento em relação ao adversário. “As equipas espanholas têm um estilo de jogo muito próprio, mas creio que o importante será focarmo-nos naquilo que temos de fazer. Somos favoritos, mas temos de ser nos próprios e impor um ritmo alto no jogo para mostrarmos a nossa superioridade”, afirmou Rui Silva.

No início do jogo, com os guarda-redes inspirados, ninguém conseguiu uma vantagem considerável com as duas equipas a alternarem lideranças. No entanto, ao intervalo, o FC Porto vencia por 17-14 fruto de uma boa ponta final de primeiro tempo. Até ao final, os dragões dominaram, acabando por vencer 32-26. Os azuis e brancos ficam à espera de adversário para a final deste domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR