Touca de banho na cabeça, um “poncho” feito com um saco de plástico transparente a cobrir os calções de praia laranjas e ainda umas sapatilhas brancas para rematar o look. Esta podia ser a nova tendência da moda, tendo até sido apresentada na Semana da Moda de Nova Iorque, que termina esta quarta-feira. E foi essa a ideia com que a plateia ficou. Pelo menos, até o “modelo” que a exibia ser corrido por um segurança.

Dias depois de um protesto da PETA contra o uso de peles invadir o desfile da marca Coach — conhecida pelo fabrico de acessórios em couro — com cartazes a dizer que o “cabedal mata” e manifestantes cobertas de tinta, uma nova intrusão volta a marcar as passerelles do evento que apresenta as tendências da temporada primavera-verão de 2024.

Desta vez, o homem, cuja identidade veio a revelar-se pertencer ao youtuber Fred Beyer, que conta com 300 mil subscritores, não o fez para passar uma mensagem, mas sim pelas visualizações.

O vídeo que mostra a sua invasão ao desfile da agência Creators Inc., no sábado, ficou viral nas redes sociais, tendo já atingido os seis milhões de visualizações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As imagens captadas por alguém da plateia mostram o youtuber norte-americano, conhecido por pregar partidas, a entrar na passerelle e a desfilar como se tratasse de um modelo profissional. Aliás, fingiu tão bem que até o público enganou.

Só quando um segurança começou a correr na sua direção e o agarrou, um gesto descrito por muitos seguidores como “agressivo”, é que as pessoas perceberam que ele era um intruso.

No seu Instagram, Fred Beyer, 21 anos, publicou uma história a revelar que o momento ia protagonizar o seu próximo vídeo no Youtube, que será publicado esta quarta-feira, no último dia da Semana da Moda de Nova Iorque.

Publicação de Fred Beyer, nas redes sociais.

A Semana da Moda de Nova Iorque começou na passada quinta-feira e foi marcada pelo regresso de Ralph Lauren, Jonathan Cohen e 3.1 Phillip Lim.