A Câmara Municipal de Castelo Branco vai investir 666 mil euros na aquisição de uma antiga residencial situada no centro da cidade, que será transformada numa residência partilhada, com prioridade para estudantes.

“Trata-se de um investimento importante atendendo à necessidade de reforçar a oferta de quartos para estudantes e também para outros profissionais que se desloquem à cidade e que venham a necessitar de alojamento, nomeadamente médicos”, disse na terça-feira à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues (PS).

A aquisição do imóvel foi aprovada, por unanimidade, em reunião extraordinária do executivo, na segunda-feira.

O autarca explicou que o valor total da compra do imóvel, situado na Avenida 1º de Maio, é de 666 mil euros, sendo que o piso inferior fica destinado à instalação de empresas.

No piso superior, que possui mais de 30 quartos, após as necessárias obras de adaptação e de requalificação, vai ficar instalada a residência partilhada, que tem como prioridade os estudantes.

“Aquele é um espaço que já está construído. Precisa de obras de adaptação, mas dá resposta à necessidade de reforçar a oferta de quartos para estudantes”, afirmou.

Leopoldo Rodrigues disse ainda que, tratando-se de um espaço que se situa no centro de Castelo Branco, numa zona que tem vindo a perder alguma dinâmica, nomeadamente ao nível do comércio, “a ideia passa também por levar mais população e movimento para aquela zona”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR