Chuva, temperaturas a descer, menos horas de luz, uns quantos feriados a pedir uma pausa a meio da semana, e o natural convite para passar mais tempo dentro de portas. Se as setas do outono/inverno apontam a direção de casa, não faltam ideias para reforçar o recheio e tornar os interiores mais convidativos.
Sugerimos objetos que já fazem parte da mobília e peças saídas de novas lojas/parcerias. Para a casa, duas novidades frescas. Uma vale a passagem pela Avenida da Liberdade, para espreitar a nova pop up Home da Fashion Clinic, a outra convida a descobrir o encontro da sueca H&M com a parisiense Rabanne será lançada em lojas selecionadas e online a 9 de novembro. Confecionada com os metálicos típicos da casa, compensados com estampados geométricos inspirados nos anos 70, a coleção abrange mobiliário, iluminação, acessórios de mesa, roupa de estar por casa e mobiliário têxtil.
Para usar, a Cantê veste Anfíbio e lança a primeira coleção de outono/inverno. Ainda em bom português, o Projeto Serra aposta no outwear com um colete que é uma homenagem à olaria de Nisa, e com uma camisola que celebrar a natureza que rompe o alcatrão.
Na fotogaleria em cima, encontra acessórios indiscutíveis no alinhamento das próximas semanas e outros cuja função é tornar tudo um pouco mais divertido. Mais caros ou acessíveis, reunimos mantas e pufes, chinelos e velas, candeeiros para um recanto de leitura e kits lúdicos para ocupar as horas de lazer — e ainda pequenos electrodomésticos e livros para pôr receitas em prática.
E para fragrância de fundo? Fica ao seu critério. A +351 permite momentos zen, a L’Occitane serve serenidade e a Claus Porto reinventa os clássicos. E a luxuosa coleção home scents da Loewe permite emular aromas como o orégão, tomate, laranja, beterraba ou mesmo…a marijuana.