O futebolista internacional brasileiro Neymar foi esta quinta-feira operado com sucesso, em Belo Horizonte, ao joelho esquerdo e deverá ter alta nos próximos dias, para depois iniciar a sua recuperação.

De acordo com a publicação brasileira Globo Esporte, a intervenção durou cerca de quatro horas e foi executada por uma equipa liderada por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e do Atlético Mineiro.

Lasmar já tinha operado Neymar por duas vezes, sempre no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Segundo a mesma publicação, é esperado que o jogador de 31 anos tenha alta no início da próxima semana, iniciando depois um longo processo de recuperação, que pode durar até 10 meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Isto significa que Neymar não deverá jogar mais esta temporada, a sua primeira como jogador do Al Hilal, equipa da Arábia Saudita liderada pelo técnico português Jorge Jesus e que conta também com o médio Rúben Neves.

“É um momento muito triste, o pior”: depois de 16 lesões e 640 dias de baixa em sete anos, Neymar volta a ser operado

O antigo avançado de Paris Saint-Germain, FC Barcelona e Santos lesionou-se em 17 de outubro ao serviço do Brasil, num encontro frente ao Uruguai (derrota por 2-0), de apuramento para o Mundial2026.

Nesse encontro, Neymar sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo e teve de sair de campo de maca.