O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, reforçou terça-feira que o futuro da Taça da Liga de futebol poderá passar pelo estrangeiro.

“Se os clubes entenderem que podemos exportar um conceito do projeto de internacionalização da marca Liga Portugal, julgo que todos teremos a ganhar. Obviamente é um tema que ainda merece reflexão”, sublinhou Pedro Proença, em declarações à margem do lançamento do livro “Talentos Desportivos —Da Identificação ao Pleno Desenvolvimento”, que se realizou no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Ainda assim, o dirigente máximo da LPFP admitiu que tudo se decidirá na cimeira de presidentes que irá decorrer em março de 2024.

“A cimeira de presidentes também ditará as regras e aquilo que são as conclusões deste processo. Tudo poderá acontecer neste momento”, frisou.

Questionado sobre a hipótese de Leiria continuar a receber a prova do calendário competitivo português, o dirigente disse que “existem ciclos”. “Passámos pelo Algarve, por Braga, passámos agora em Leiria. O caderno de encargos está criado, vamos perceber quem é que vai concorrer e, portanto, todas as hipóteses estarão em aberto”, reforçou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relativamente à presente edição, cuja final-four se vai disputar entre 23 e 27 janeiro de 2024, e pela quarta época consecutiva no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Pedro Proença falou numa aposta de sucesso e antecipou mais um grande evento. “É momento de saborear esta época desportiva e, portanto, antecipamos uma final-four de altíssima qualidade”, analisou.

Já sobre o dérbi entre Benfica e Sporting, marcado para dia 12, referente à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o antigo árbitro perspetivou aquilo que será um grande jogo.

“Espero uma grande festa de promoção do futebol. Temos excelentes ingredientes para que aconteça a festa do futebol. Que seja uma grande festa”, concluiu.