Acompanhe aqui o nosso liveblog da guerra Israel-Hamas

A Comunidade Israelita do Porto revelou que três israelitas relacionados com Portugal fazem parte da lista de reféns do Hamas que vão ser libertados nos próximos dias após o acordo assinado entre o grupo palestiniano islâmico e o governo de Israel.

Os reféns em causa são dois filhos e um sobrinho de Dror Or, de 48 anos e já com nacionalidade portuguesa, também ele sequestrado – mas que se manterá no cativeiro. Os filhos, Noam Or, de 17 anos, e Alma Or, de 13 anos, encontram-se em processo de nacionalização.

O sobrinho é Liam, de 23 anos. A mãe Dana, também ela raptada, encontra-se igualmente à espera de receber nacionalidade portuguesa.

Os nomes dos três jovens surgem também numa lista publicada em várias contas de redes sociais com aproximadamente 50 nomes e que terá sido a lista entregue pelo gabinete do primeiro-ministro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nesta altura, surgem dúvidas quanto à existência de uma lista oficial. Segundo algumas fontes das autoridades de Israel, um dos problemas para o adiar da libertação de reféns e do cessar-fogo é o facto de não estar fechado o documento sobre quem será libertado.