A Polícia Marítima de Lisboa apreendeu esta quarta-feira 550 quilos de amêijoa japónica na zona das salinas, no concelho de Alcochete, distrito de Setúbal, anunciou aquela força policial.

Em comunicado, a autoridade marítima explica que durante uma operação, realizada pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, com o objetivo de detetar, identificar e acompanhar os recetores que desenvolvem a comercialização da amêijoa japónica, foram identificadas 18 pessoas que faziam o transporte dos bivalves.

Além dos 550 quilos de amêijoa foram ainda apreendidas duas viaturas e uma ganchorra de mão.

Cerca de 500 pessoas identificadas em operação da Polícia Marítima em Alcochete

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Polícia Marítima adianta que tem vindo a desenvolver várias ações de combate à apanha ilegal da amêijoa japónica que, nesta altura do ano, apresenta uma maior atividade, quer dos mariscadores, quer de quem usufrui dos lucros desta atividade.

Esta é a terceira apreensão do mês naquela zona.

No dia 12 de dezembro foi apreendida mais de uma tonelada de amêijoa e identificadas 530 pessoas, das quais 25 foram constituídas arguidas e, no dia 14 de dezembro, foi apreendida mais uma tonelada de amêijoa e identificadas nove pessoas, que se encontravam a efetuar o transporte dos bivalves.