O Túnel do Marão, inserido na A4 entre Vila Real e Amarante, vai sofrer condicionamentos de trânsito entre a próxima segunda-feira, dia 8, e o dia 26 de janeiro devido a trabalhos de conservação, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP informou, em comunicado, que vai realizar trabalhos de conservação no túnel que obrigam ao condicionamento da circulação rodoviária, adiantando que os necessários desvios de tráfego serão efetuados pelo IP4 e estarão devidamente sinalizados no local.

O túnel rodoviário estará fechado de 24 para 25 de janeiro, no sentido Porto — Vila Real, e de 25 para 26, no sentido Vila Real — Porto.

No restante período, os condicionamentos dizem respeito à circulação por uma das duas faixas de rodagem e em cada um dos sentidos.

A IP agradece a compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, garantindo que a intervenção visa “contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

Com cerca de seis quilómetros de extensão, o Túnel do Marão foi inaugurado a 7 de maio de 2016 e abriu ao trânsito no dia 8 de maio do mesmo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR