Já lá vão quase 30 anos desde a era por excelência do heroin chic. Mudou de estilo de vida, está mais espiritual, cortou (parcialmente) com o álcool, mas continua a ser Kate Moss — em tempos, a party girl mais venerada do planeta. A supermodelo fez 50 anos esta terça-feira e celebrou-os numa festa com cerca de 30 amigos próximos em Paris. Mas já lá vamos.
As festividades de entrada nos grandes 50 começaram numa pré-celebração com um grupo de amigos na ilha caribenha de Mustique. Na segunda-feira, Moss voou para a capital francesa de jato privado e ficou hospedada no Ritz. Para assinalar o aniversário, almoçou na terça-feira com o namorado, o fotógrafo Nikolai Von Bismarck, de 37 anos, e a filha, Lila, de 21 anos, na Brasserie Lipp, onde comeram ostras e beberam limonada de morango, de acordo com o Daily Mail, que relatou as celebrações da supermodelo na capital francesa.
Caída a noite, a festa começou um jantar privado no Laurent Restaurant, distinguido com uma estrela Michelin e celebrado pelo brioche de mousseline com caviar dourado, salada de lagosta e confit de bacalhau com molho verde. Usando um vestido vintage de renda preta e uma capa de cetim, a supermodelo chegou pelas 9h10 de braço dado com o namorado, a filha e o namorado desta, Yoni Helbitz, de 23 anos.
Moss terá começado por por a conversa em dia com os amigos — a certa altura, terá gritado “não te via há séculos”, de acordo com o tabloide britânico — e a partilhar histórias sobre Mick Jagger. Terminado o repasto — preparado pelo chef Mathieu Pacaud — a sala de refeições transformou-se numa pista de dança.
Na lista de convidados, estavam Stella McCartney, Venus Williams, Sadie Frost, Edward Enninful e Charlotte Tilbury. Mas o responsável por aquecer a festa acabou por ser Neil Young, ainda que apenas em espírito. De acordo com o Daily Mail, o grupo puxou o som das colunas para cima quando o tema Harvest Moon começou a tocar, pelas 22h30. A playlist completa, a que o tabloide teve acesso, incluiu temas de David Bowie, The Rolling Stones, Blondie e Diana Ross.
A playlist dos 50 anos de Kate Moss
↓ Mostrar
↑ Esconder
- The Supremes – Baby Love
- Al Green – Let’s Stay Together
- Van Morrison – Warm Love
- David Bowie – Golden Years
- Blondie – Rapture
- Wham! – Everything She Wants (remix)
- McFadden & Whitehead – Ain’t No Stoppin’ Us Now
- Diana Ross – Upside Down
- George Harrison – My Sweet Lord
- The Rolling Stones – Sympathy for the Devil
- Blondie – One Way or Another
- Laura Branigan – Gloria
- Depeche Mode – Just Can’t Get Enough
- Lipps Inc – Funky Town
- Sister Sledge – We Are Family
- Patti Smith – Because the Night
- The Rolling Stones – Paint it Black
- Black Box – Ride on Time
- Soft Cell – Tainted Love
- David Bowie – Let’s Dance
- Naïve Melody – This Must be the Place
- David Bowie – Rebel Rebel
- The Rolling Stones – Start Me Up
- Donna Summer – I feel Love
- Marvin Gaye and Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough
- Earth, Wind and Fire – September
- Madonna – Vogue
A partir das 22h30 e até às 2 da manhã, Kate Moss “dançou sem parar”. Ao longo da noite, houve desfiles dos convidados na zona de fumadores e a supermodelo terá sido ouvida a gritar a Stella McCartney: “Não vais ser expulsa, vai só pedir um isqueiro.”
Venus Williams foi a primeira a abandonar a festa, às 2h. Kate, Lila, Von Birmark e Helbitz ficaram até ao fim e, acompanhados por um guarda-costas, seguiram para o carro. Quando os paparazzi, a abordaram à porta, questionando se tinha gostado da noite, respondeu-lhes, críptica: “Nunca te queixes, nunca te expliques.”
Espreite a fotogaleria para ver algumas imagens de quem entrou e saiu da festa.