O Sporting procura esta quinta-feira fugir na liderança da I Liga de futebol na deslocação ao campo do Vizela, penúltimo classificado, na 18.ª jornada, que marca o arranque da segunda volta do campeonato.
Os “leões”, campeões da primeira volta, vão iniciar a ronda com um ponto de vantagem sobre o Benfica, segundo e principal perseguidor, e, caso vençam no Minho, colocam pressão sobre os “encarnados”, que só entram em campo na sexta-feira, na receção ao Boavista.
Frente ao Vizela, apesar de estar atualmente aflito na luta pela manutenção (não vence há sete jogos), o Sporting sentiu muitas dificuldades na primeira volta (3-2), com Paulinho a marcar o golo da vitória só aos 90+8 minutos, numa partida muito sofrida para o lado da equipa de Rúben Amorim.
Treinador Barrera quer um Vizela a “provocar dúvidas” ao Sporting
O capitão Coates deverá estar de volta a tempo inteiro, assim como Marcus Edwards, com os “leões” a tentarem somar a oitava vitória seguida em todas as provas, quinta na I Liga.
O encontro está agendado para as 20h45.
Antes, às 18h45, o quarto classificado Sporting de Braga visita o Famalicão, sétimo, e vai tentar somar a primeira vitória em 2024, depois de três jogos seguidos sem triunfos no novo ano, para I Liga e Taça de Portugal.
Na primeira volta, o Famalicão foi a Braga vencer por 2-1, naquela que uma das duas derrotas da equipa de Artur Jorge em jogos caseiros no campeonato.
Programa da 18.ª jornada:
- Quinta-feira, 18 janeiro:
Famalicão – Sporting de Braga, 18h45
Vizela – Sporting, 20h45
- Sexta-feira, 19 janeiro:
Benfica – Boavista, 20h15
- Sábado, 20 janeiro:
Estoril Praia-Arouca, 15h30
Casa Pia – Farense, 18h00
FC Porto – Moreirense, 20h30
- Domingo, 21 janeiro:
Portimonense – Gil Vicente, 15h30
Desportivo de Chaves – Rio Ave, 18h00
Vitória de Guimarães – Estrela da Amadora, 20h30