O Real Madrid recuperou, esta quinta-feira, a liderança da Liga espanhola de futebol, ao ganhar por 2-0 no terreno do vizinho Getafe, sem forçar muito, com um bis de Joselu.

O jogo, adiado da 20.ª jornada, deixa completo o calendário das 22 primeiras rondas da La Liga, com o Real Madrid em primeiro com 57 pontos, contra 55 do Girona e 47 de Atlético de Madrid e FC Barcelona. O Getafe permanece em 10.º, com 29 pontos, a sete da zona da Europa.

Ao contrário das duas últimas deslocações, a Almería e Las Palmas, os pupilos de Carlos Ancelotti não precisaram de recuperar de desvantagem, dominando com muito mais facilidade e liderando logo no primeiro quarto de hora.

Joselu, habitualmente suplente de luxo, começou a titular e abriu o marcador aos 14 minutos, de cabeça, a centro de Lucas Vasquez. Aos 39, podia ter chegado ao 2-0, mas o guarda-redes Soria negou-lhe o golo. Viria a bisar aos 56, já depois do Getafe ter falhado o empate, com Greenwood a atirar ao poste.

Joselu de provas de altruísmo ao oferecer o golo do que seria o 3-0 a Vinicius, só que o brasileiro falhou clamorosamente, ao tentar fintar Soria (62 minutos).

O Real Madrid tem ‘razões para sorrir’, no início de um mês intenso, em que defrontará Atlético de Madrid e Girona, nas duas próximas jornadas da Liga espanhola, e o Leipzig, nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR