O português Artur Jorge foi esta sexta-feira oficializado como o novo treinador do Botafogo, do campeonato brasileiro de futebol, tendo assinado um contrato até dezembro de 2025, após ter passado as duas últimas temporadas no Sporting de Braga.
Em comunicado, o Botafogo anunciou a chegada do treinador de 52 anos e avançou que o antigo defesa central já dirigiu o treino desta sexta-feira, numa altura em que faltam nove dias para o arranque do Brasileirão.
Bem-vindo, professor! ⚽️????????
Artur Jorge é o novo técnico do Botafogo! Clube e profissional assinaram contrato até o fim de 2025. ✍???? #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/nARzKKn4pG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 5, 2024
Artur Jorge chega ao clube do Rio de Janeiro acompanhado dos adjuntos Franclim Carvalho e João Cardoso, do analista André Cunha e do preparador físico Tiago Lopes.
Segundo o emblema carioca, a conferência de imprensa de apresentação do novo técnico será agendada “brevemente”.
O Botafogo pagou dois milhões de euros ao Sporting de Braga pela contratação do novo treinador, que, ao serviço dos minhotos, conquistou uma Taça da Liga em praticamente duas épocas.
A estreia do treinador luso, o terceiro do Botafogo em praticamente um ano, sucedendo a Luís Castro e Bruno Lage, será na quinta-feia, no Equador, perante a Liga de Quito, na fase de grupos da Taça Libertadores.
O campeonato brasileiro passa, assim, a contar com quatro treinadores portugueses, nomeadamente o atual bicampeão Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Corinthians), Pedro Caixinha (Bragantino) e Artur Jorge.