As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem esta terça-feira, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que as buscas por terra foram retomadas às 8h00.

O mesmo responsável referiu ainda que as buscas no mar ainda não começaram, porque as condições meteorológicas não o permitem. “Assim que o tempo descobrir e houver condições de segurança, iremos também empenhar os meios náuticos”, disse o comandante.

As buscas por terra decorrem entre a barra do porto de Aveiro e Mira e contam com a participação da Polícia Marítima, Bombeiros e Serviços Municipais de Proteção Civil.

O jovem, de 19 anos, de nacionalidade brasileira, desapareceu no mar no domingo, após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir, na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Buscas por jovem desaparecido no mar em Ílhavo suspensas

Na altura, o jovem encontrava-se acompanhado por um amigo de 15 anos que conseguiu sair da água pelos próprios meios.

Após o alerta para o desaparecimento, pelas 14h27, foram iniciadas buscas por mar e por terra, com meios da Estações Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos, da Polícia Marítima e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo. Para o local, deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.