Em atualização

Uma pessoa morreu esta sexta-feira quando um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) se despistou, embateu em dois carros, derrubou um poste de eletricidade e acabou por se imobilizar no passeio junto a uma paragem na Avenida Central. A informação foi confirmada ao Observador pelo gabinete de imprensa da PSP de Braga.

O Jornal de Notícias avançou que a vítima é um homem de 64 anos, funcionário da Câmara Municipal de Braga. Esta manhã estava a trabalhar junto ao Posto de Turismo de Braga, a cerca de 100 metros do local em que foi atropelado.

Há também registo de um ferido ligeiro. Segundo indicou à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores de Braga, Nuno Osório, trata-se do motorista, que também está a receber apoio psicológico por parte do INEM.

O alerta para o acidente foi dado pelas 11h30. No local estão equipas da PSP e também dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Braga, que mobilizaram uma ambulância e uma unidade de desencarceramento. Também estiveram presentes elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Serviços Municipais da Proteção Civil de Braga e o vereador com o pelouro da Proteção Civil de Braga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR