A CUF não dá detalhes sobre o atual estado de saúde de Betty Grafstein, não confirmando nem desmentindo um suposto agravamento do quadro clínico noticiado esta quarta-feira pela CNN Portugal. Mas o Observador apurou que, para já, a joalheira norte-americana não deverá ser transferida dos cuidados intermédios da unidade de Cascais, não se tendo verificado qualquer agravamento da sua condição de saúde.
O canal de televisão chegou a avançar que Betty Grafstein seria transferida para Lisboa, para os cuidados intensivos da CUF Tejo — mas a notícia já não está disponível no site. Questionada pelo Observador, fonte oficial da CUF não prestou qualquer informação a esse respeito. Também o Correio da Manhã noticiou que apurou que Betty permanece no Hospital CUF Cascais e que o seu estado é estável, não se justificando uma transferência de unidade hospitalar.
Os familiares e amigos do casal têm demonstrado a sua preocupação com o estado de saúde da joalheira, casada com José Castelo Branco e que o acusou recentemente de violência doméstica.
José Castelo Branco detido pela GNR por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein
Notícia atualizada às 15h55, com a informação de que Betty Grafstein não deverá ser transferida do Hospital CUF de Cascais para a CUF Tejo, em Lisboa.