479kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

CUF

Leiria

CUF investe 50 milhões para abrir hospital

A nova unidade hospitalar terá mais de 30 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, três salas de bloco operatório e 34 gabinetes de consulta.
Incêndios

Fogo na CUF extinto. Hospital retoma normalidade

O alerta foi dado às 12h19 e o incêndio foi extinto às 13h00. O hospital já tem quase todas as áreas em funcionamento, à excepção da radioterapia. Não há vítimas e origens do fogo não são conhecidas.
ADSE

ADSE repudia reações a novas tabelas de preços

O Conselho Geral e de Supervisão da ADSE critica a posição dos grupos privados de saúde Luz e CUF em relação à atualização da tabela de preços.
Noticiário

8h. ADSE. Partos na CUF e Luz só até final do ano

Nesta edição, a notícia do jornal Público sobre dois grupos privados que só asseguram partos convencionados com a ADSE até ao fim de 2021. Ainda neste jornal, o PM disponÍvel para mexidas no IRS.
ADSE

Grupos de saúde acusados de impor preços à ADSE

Autoridade da Concorrência emite nota de ilicitude contra os maiores grupos privados — CUF, Luz, Lusíadas — acusando-os de concertação para fixar preços e condições aos sistemas públicos ADSE e IASFA.
Resposta Pronta

Vem aí o Euro 2020. Que preparação é feita antes?

Diana Ferreira, especialista em Medicina Desportiva, da CUF, explica os principais desafios e exames médicos a que os jogadores estão sujeitos e conta qual o caminho até se atingir um alto rendimento.
Saúde

Luz Saúde, CUF e Lusíadas fecham 2020 com prejuízo

Os resultados negativos devem-se essencialmente à queda generalizada da actividade assistencial nos primeiros meses de 2020. Ainda assim, Luz Saúde, CUF e Lusíadas Saúde continuaram investimentos.
Justiça

Líder da CUF e Valsassina arguidos

Rui Diniz , administrador da CUF e o arquiteto Frederico Valsassina são igualmente suspeitos no caso do Hospital CUF Tejo. Estão em causa a alegada violação das regras urbanísticas e prevaricação.
Resposta Pronta

CUF. "Há uma articulação profunda com as ARS"

A administradora da CUF, Catarina Gouveia, destaca a relação com as autoridades de saúde. O grupo abriu mais um hospital para tratar doentes Covid-19, mas lembra que os recursos "não são ilimitados".
Coronavírus

Covid-19. SNS ainda não pediu ajuda aos privados

Apenas a ARS Norte pediu informações às unidades privadas locais. À CUF perguntou qual era a quantidade de ventiladores. À Lusíadas Saúde pediu um reforço para combater listas de espera de cirurgia.
Cuidados de Saúde

João Pedro morreu e a mãe processou o hospital

Nas duas primeiras consultas nas urgências da CUF, João Pedro voltou para casa com medicação para uma pneumonia. À terceira, uma semana depois, foi transferido com uma miocardite que se tornou fatal.
Saúde

Mais enfarte do miocárdio no inverno?

Vários fatores contribuem para o aumento dos enfartes no inverno. Saiba quais são os sintomas e, se tiver algum, não fique em casa, procure ajuda, os hospitais são seguros.
CUF

Como vai ser o novo hospital privado de Lisboa

A CUF Infante Santo vai ser substituída por um novo hospital privado, construído de raiz. Com um investimento de 170 milhões de euros e aparelhos únicos, a CUF Tejo abre portas na segunda-feira.
Coronavírus

CUF. Hospitais e clínicas retomam atividade

O grupo CUF vai “retomar gradualmente” a atividade normal que estava suspensa devido à pandemia, acrescentando que serão implementadas regras para garantir a segurança de utentes e profissionais.
Coronavírus

CUF. Doentes terão de assumir despesas

A partir de quarta-feira, todos os doentes que optarem pelo tratamento à covid-19 nos hospitais da rede CUF terão de assumir as despesas. Os custos deixam de ser comparticipados pelo SNS.
José de Mello Saúde

Mello Saúde e Bank of China assinam contrato

A José de Mello Saúde, que detém os hospitais privados CUF, "assinou um contrato de financiamento com o Bank of China, com um prazo médio de quatro anos, no montante de 33 milhões de euros".
Eutanásia

CUF e Luz Saúde recusam aplicar eutanásia

Os grupos José de Mello Saúde, que gere as unidades de saúde CUF, e Luz Saúde recusam que seja praticada a eutanásia nos seus estabelecimentos de saúde, caso a prática seja despenalizada.
Saúde

ADSE suporta 21% dos gastos dos privados

Os dados são do INE, mas o Jornal de Negócios admite que o valor possa chegar aos quase 26%. Já o presidente do Hospital da Cruz Vermelha diz que a ADSE "não tem jogo de cintura para negociar".
ADSE

Os três motivos da suspensão do acordo com ADSE

Regularizações retroativas, prazos de pagamento ou o preços dos medicamentos. Foram estes alguns dos motivos que levaram a CUF e Luz Saúde a suspender o acordo com a ADSE.
CUF

CUF. Vírus informático não quebrou segurança

Na passada sexta-feira, a rede de saúde CUF foi alvo de um vírus informático que obrigou à remarcação de consultas e exames não urgentes. Administração garante que a segurança dos dados foi quebrada.
CUF

José de Mello investe no novo CUF descobertas

O grupo José de Mello Saúde anunciou esta sexta-feira que investiu mais de 50 milhões de euros no novo Hospital CUF Descobertas, o qual abre ao público na próxima segunda-feira.
Legionela

Legionela. Quatro doentes estão internados

Dos 15 doentes diagnosticados com a legionela no hospital CUF Descobertas, dez já tiveram alta, um não chegou a ficar hospitalizado e quatro permanecem internados.
Legionela

Surto de legionela está controlado, diz ministro

Adalberto Campos Fernandes afirmou, em relação ao surto de legionela que afetou o hospital CUF, que este entrará agora em fase descendente. Esta sexta-feira, o número de casos subiu para 15.
CUF

Ir ao hospital é agora muito fácil e rápido

Marcar uma consulta ou saber o resultado de um exame são rotinas cada vez mais facilitadas pela tecnologia. A CUF tornou-o uma prática diária e por isso foi distinguida no Portugal Digital Awards.
CUF

Diabetes, a pandemia do século XXI

Ninguém está a salvo daquela que é a pandemia do século XXI: a diabetes. Magros ou obesos, todos podemos ser apanhados por esta doença. Prevenir é possível e imprescindível.
Explica-me

Qual é a diferença entre as varizes e os derrames?

As varizes e os derrames são doenças venosas crónicas que atingem cerca de 25% da população. Conheça as diferenças e os factores de risco.
CUF

Nascer antes de tempo e sobreviver

São muitos os bebés que nascem antes do tempo necessário ao seu completo desenvolvimento. A situação acarreta riscos, mas a evolução da Medicina permite, cada vez mais, recebê-los em segurança.
Explica-me

O que é a bronquite?

A bronquite é uma doença respiratória que afeta 3,7% da população portuguesa. Se não for tratada, pode dar origem a doenças mais graves e incapacitantes.
CUF

Diagnosticar alergias, quanto mais cedo melhor

As alergias nas crianças estão a aumentar. A diminuição das infeções na primeira infância e o facto de as crianças passarem muito tempo em espaços fechados parece contribuir para o problema.
Explica-me

O que é a microcefalia?

Em 2015, no Brasil, aumentaram os casos de zika e também aumentaram os casos de microcefalia. Ainda que não tenha sido confirmada a relação entre ambos, fique a saber que problema é este.
CUF

Tratar depressa e bem é possível em Portugal

As estatísticas indicam que o cancro continuará a aumentar entre a população mundial. Ajuda saber que Portugal é dos países que melhor trata a doença oncológica, através de centros especializados.
Explica-me

Mioma uterino

Desenvolve-se nas mulheres em idade reprodutiva, pode passar despercebido mas nalguns casos manifesta-se de forma agressiva. Estima-se que existam dois milhões de portuguesas com mioma.
CUF

Desporto. É melhor evitar que tratar

Começar a praticar desporto é uma das resoluções mais comuns nas listas que se elaboram no início de cada ano. Mas antes de ir para o ginásio ou começar a correr é importante visitar o médico.
Explica-me

O que é a sinusite?

Os seios perinasais são estruturas importantes para a saúde das vias respiratórias. Saiba o que são e quais as consequências de uma inflamação que afeta um quarto dos portugueses.
Explica-me

A rinite é sempre de origem alérgica?

A rinite é um problema muito comum, mas o diagnóstico nem sempre é feito atempadamente, porque é confundida com outra doença.
CUF

Gravidez e trombose: a prevenção é possível

Embora pouco falado, o risco de tromboembolismo na gravidez existe e aumenta com a idade da mulher. Numa altura em que a decisão de ter filhos é cada vez mais tardia, importa saber como prevenir.
Explica-me

Distúrbios alimentares: Anorexia e Bulimia

São dois transtornos alimentares que podem ter consequência graves. Ambos têm tratamento clínico, mas o apoio da família e dos amigos é fundamental.
Desporto

Exercício físico sim, mas sem riscos

A morte súbita pode atingir qualquer desportista, seja atleta de alta competição ou apenas corredor de fim de semana. Mas a prevenção é possível e há cada vez mais centros médicos especializados.
Explica-me

Quais são os três erros refrativos mais comuns?

São três palavras e problemas comuns e que aparecem muitas vezes associados. Saiba como se distinguem.
CUF

Apanhar a doença antes que ela nos apanhe a nós

Muitas vidas podem ser salvas se alguns problemas de saúde forem detetados a tempo. Não se trata de viver com a mania das doenças, mas apenas de visitar o médico anualmente e seguir os seus conselhos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.