A pouco mais de uma hora do concerto da cantora norte-americana Taylor Swift no estádio da Luz, em Lisboa, milhares de pessoas estavam ainda à espera para entrar, algumas derrubaram barreiras de segurança, apesar dos pedidos de calma da organização.

Nas imediações do estádio, onde Taylor Swift dá esta sexta-feira o primeiro de dois concertos esgotados, havia ainda longas filas de pessoas para entrar, enquanto os Paramore já atuavam, assegurando a primeira parte das atuações.

De acordo com testemunhos recolhidos pela Lusa, as barreiras de contenção de público, para entrada faseada de pessoas, foram derrubadas, pelo menos num dos pontos de acesso ao estádio. Depois desse derrube, muitas pessoas começaram a correr para entrar no recinto.

A Lusa constatou ainda desperdício de alimentos, deitados para o lixo pela segurança, que tinham sido levados pelos espectadores. Muitos também foram obrigados a deixar à entrada carregadores portáteis de bateria de telemóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De Ibiza para Lisboa com passagem por Beja

A estrela mundial aterrou esta sexta-feira no aeroporto de Beja, vinda de Ibiza onde terá gozado um período de férias antes de vir atuar em Portugal. Taylor viajou num jato contratado pela companhia privada AirX, deslocando-se deslocando-se depois de Beja para Lisboa, adianta a revista Blitz.

[Já saiu o segundo episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça aqui o primeiro episódio.]

Num vídeo captado pela SIC, foi possível ver o avião que transportou a superstar até Beja, um Embraer EMB 135 Legacy, com capacidade total de 14 passageiros. Desta vez, Taylor Swift não utilizou o seu jato particular, ao contrário do que sucedeu noutros lugares por onde já passou a digressão “Eras Tour”.

À espera da artista já estavam centenas de fãs (os “swifties”) que dormiram a noite passada nas imediações do Estádio da Luz para terem a certeza de que conseguem ver a estrela de perto. Cerca de 60 mil pessoas vão assistir a cada um dos dois concertos da artista norte-americana em Lisboa.

“É muito difícil. Algumas pessoas vomitariam”. Como Taylor Swift se prepara para três horas de concerto

Depois da passagem pela capital portuguesa, Taylor Swift dá continuidade à “Eras Tour”, em Espanha, para mais dois concertos, no novo estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, a 29 e 30 de maio.