Um mês depois de Taylor Swift ter encantado Portugal, (e ficado também ela encantada?), com dois concertos esgotados no Estádio da Luz, em Lisboa, a The Eras Tour chegou a Londres para mostrar ao mundo que terras de Sua Majestade nunca deixam de ser tendência e o ponto de encontro de tantas caras conhecidas.

Prova disso foi, em especial, a última de três noites consecutivas da tournée que este domingo, 23 de junho, trouxe ao estádio de Wembley personalidades como o músico britânico Paul McCartney. O ex-beatle de 82 anos foi filmado a chegar ao concerto, a receber uma pulseira da amizade de uma fã de Taylor Swift e a dançar junto de um grupo de swifties ao som de But Daddy I Love Him, do último álbum de Swift, The Tortured Poets Department.

No entanto, o ponto alto da noite de 23, para os fãs, foi mesmo a presença de Travis Kelce em palco. Durante a era do The Tortured Poets Department, Taylor Swift surpreendeu o público com esta participação especial, que não precisou de apresentações. Vestido com um smoking e de cartola, o jogador da NFL juntou-se aos bailarinos de Swift para ajudar a namorada a mudar de figurino para a música I Can Do It With a Broken Heart. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante o set, a cantora interpreta uma boneca, que, inanimada, é pegada ao colo por Kelce e colocada gentilmente num sofá vermelho no centro do palco. Pronta para começar a cantar, não faltou ainda um retoque de maquilhagem feito pelo desportista e um beijo soprado pelo ar de Taylor.

Também este domingo estiveram na The Eras Tour as atrizes Sophie Turner e Cate Blanchett, a cantora Ellie Goulding, o cantor Jon Bon Jovi e a cantora Gracie Abrams que se juntou a Taylor para o accoustic set, no qual os fãs são surpreendidos com músicas que não estão na setlist da The Eras Tour. A cantora de 24 anos juntou-se assim à Personalidade do Ano 2023 para cantarem o tema us., do seu mais recente álbum, The Secret of Us, lançado na passada sexta-feira. Com Gracie no piano e Taylor na guitarra, juntas interpretaram a canção, escrita e composta por ambas. Já na segunda noite, 22, foi a vez de Hayley Williams, dos Paramore, subir ao palco e sentar-se junto de Taylor no piano. As duas interpretaram a música Castles Crumbling, do álbum Speak Now.

A passagem de Taylor Swift por Londres foi ainda marcada pela presença de Hugh Grant — que ficou viral nas redes sociais com um vídeo no qual come cenouras na tenda VIP —, Tom Cruise — visto a trocar pulseiras da amizade—, Phoebe Waller-Bridge e Andrew Scott — vistos a correr de volta para a tenda VIP quando a música Style, do álbum 1989, começou a tocar—, Mila Kunis, Ashton Kutcher, Liam Hemsworth, Greta Gerwig, Nicola Coughlan, Cara Delevingne e Jonathan Van Nessa.

Logo a começar na primeira noite, a artista norte-americana deixou os fãs em alvoroço ao publicar uma fotografia nas suas redes sociais junto do príncipe William e dos dois filhos mais velhos, o príncipe George, de 10 anos, e a princesa Charlotte, de nove anos. A selfie, partilhada também nas páginas dos príncipes de Gales, foi tirada no final dos espetáculo, já nos bastidores. Com Travis Kelce também na fotografia, Taylor desejou um feliz aniversário ao príncipe de Gales, destacando o início “esplêndido” da tournée em Londres. Também da família real, marcaram presença na The Eras Tour a princesa Beatrice e o marido Edoardo Mapelli Mozzi.

Durante o concerto, o príncipe William, que comemorava os seus 42 anos, foi “apanhado” pelos fãs de Taylor Swift a dançar ao som de Shake it Off, um dos maiores sucessos da estrela norte-americana, que regressa à capital inglesa em agosto para mais cinco concertos.

Selfies e “Shake it Off”. Príncipe William celebra 42º aniversário em concerto de Taylor Swift