Diogo Costa esteve em destaque na partida frente à Eslovénia, tornando-se no primeiro guarda-redesa defender três penáltis num desempate do Europeu.

A primeira defesa do português foi feita frente ao número 26 Ilicic.

Diogo Costa voltou a parar a segunda tentativa da Eslovénia, travando as intenções de Balkovec.

Como não há duas sem três, a defesa de Diogo Costa ao penálti de Verbic, que assumiu a terceira cobrança.

Neste vídeo, é possível ver as três defesas do guarda-redes do FC Porto, que carimbaram o passaporte de Portugal para os quartos de final da competição. No fim da partida, o guarda-redes declarou que foi o “jogo em que mais conseguiu ajudar a equipa” e o “melhor jogo da sua vida”.

“Foi um jogo muito renhido contra uma equipa que defendeu muito bem. Para mim são jogos mais difíceis porque estamos muito tempo sem tocar na bola. Estou muito contente de ajudar a equipa e dedico este jogo à minha família, que é o meu suporte”, partilhou o guarda-redes.

Já antes do final do prolongamento, Diogo Costa tinha feito a defesa da noite, salvando Portugal de um golo quase certo da Eslovénia depois de um erro de Pepe.

Desde o fim da partida, o português está a ganhar milhares de seguidores por minuto na rede social Instagram. Em apenas quatro minutos, entre as 23h34 e as 23h38, os seguidores saltaram de 468 mil para 472 mil.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR