O Palácio de Versalhes, em Paris, França, foi evacuado na tarde desta quinta-feira devido a uma operação policial, segundo anunciaram as autoridades francesas numa publicação na rede social X (antigo Twitter). A polícia francesa já anunciou a reabertura do monumento, após ter dado por concluída a intervenção e descartou a possibilidade de ataque terrorista.

“O apuramento de dúvidas no Castelo de Versalhes está concluído. O castelo está a reabrir gradualmente as suas portas”, pode ler-se na publicação. O aparato terá resultado de um confronto entre vendedores.

Durante a operação, as autoridades desaconselharam a deslocação ao palácio na mesma rede social: “Está a decorrer uma operação no Château de Versailles. As forças de segurança estão no local. Evitar a zona e seguir as instruções das autoridades. Não transmitir informações falsas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já um porta-voz da polícia nacional, citado pelo jornal francês France Bleu Paris, afirmou que “não se tratou de um atentado terrorista” e que o incidente deveu-se a “um confronto entre vendedores ambulantes em frente ao castelo”. De acordo com o jornal Le Figaro, um dos comerciantes terá sido visto a fugir com uma faca.

Nas redes sociais, várias pessoas divulgaram imagens da intervenção policial, onde a unidade especial da polícia francesa GIGN é vista a entrar no palácio.

Há duas semanas, os visitantes de Versailles também tiveram de ser retirados, após ter deflagrado um incêndio no local.