O secretário-geral do PSD/Madeira, José Prada, disse esta quinta-feira que a festa anual do partido no Chão da Lagoa, no dia 21 de julho, assume este ano um “significado especial” e apelou à mobilização de todos os militantes e simpatizantes.

“Conforme habitual, procuramos ir ao encontro da crescente participação que esta festa tem registado, garantindo melhores condições de conforto e segurança no recinto, assim como um programa de animação musical que valoriza os nossos grandes artistas regionais e que traz também este ano à herdade o conhecido cantor José Malhoa e a sua banda”, afirmou.

José Prada falava em conferência de imprensa na Herdade do Chão da Lagoa, localizada numa zona de montanha nos arredores do Funchal, onde decorreu a apresentação da “grande festa social-democrata”, marcada para 21 de julho.

O dirigente sublinhou que a Festa do Chão da Lagoa, o maior evento partidário organizado na Madeira, assume um “significado especial” este ano, por ter sido de “particular exigência” para o PSD/Madeira, numa alusão ao processo que investiga suspeitas de corrupção no arquipélago e que motivou a queda do executivo e a realização de eleições antecipadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

José Prada apelou à “mobilização de todos”, lembrando que a entrada no recinto é livre e o estacionamento gratuito.

A Festa do Chão da Lagoa começa às 8h00 e prolonga-se até ao final da tarde, contando com várias barracas dinamizadas pelas 54 comissões políticas de freguesia e outras estruturas do partido, bem como cerca de 40 feirantes.

Além de José Malhoa, estão previstas atuações de vários artistas e grupos regionais, entre os quais Garcias, Roni de Melo, Galáxia e Vasco Freitas, YOSI, TUMa, Banda Municipal de Câmara de Lobos e o DJ MC PartyRocker.

As intervenções políticas deverão ocorrer entre as 13h30 e as 14h00.

Na quarta-feira, o líder do PSD/Madeira, também chefe do executivo regional, Miguel Albuquerque, indicou que o primeiro-ministro e presidente do partido, Luís Montenegro, estava a ponderar deslocar-se à região para participar na festa.

Albuquerque avança que Montenegro poderá participar na festa no Chão da Lagoa: “O desejo dele é estar aqui presente”

“O desejo dele é estar aqui presente, inclusivamente também fazer uma reunião com o Governo da Madeira, mas tudo vai depender do agendamento da visita de Estado a Angola”, disse Albuquerque, explicando que Luís Montenegro viaja para o país africano no dia 22 de julho.

O líder social-democrata madeirense adiantou que o assunto ficaria decidido até ao final desta semana.