Anant Ambani, o filho mais novo do homem mais rico da Índia, e a sua namorada de longa data casaram-se esta sexta-feira, depois de sete meses de celebrações. Ambani e Radhika Merchant, filha de uma família de empresários que dirige a farmacêutica indiana Encore Healthcare, deram o nó numa festa extravagante onde não faltaram celebridades.
John Cena, Nick Jonas e a mulher, Priyanka Chopra, foram alguns dos convidados, aos quais se juntaram também as irmãs Kim e Khloe Kardashian, que partilharam vídeos nos stories do Instagram, e os ex-primeiros-ministros britânicos como Tony Blair e Boris Johnson.
A lista também incluiu convidados como David e Victoria Beckham, Mike Tyson e Jean-Claude Van Damme e Boris Johnson. O mundo dos negócios esteve representado pelo presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee; o presidente da HP, Enrique Lores; o CEO da Saudi Aramco, Amin H Nasser; entre outros.
Esta sexta-feira decorreu o casamento com rituais hindu (Shubh Vivah) seguido de uma outra cerimónia (Shubh Aashirhad) para benzer os noivos, programada para o dia seguinte. O copo de água (Mangal Utsav) acontece no dia 14 e marca o início da vida a dois. As datas foram minuciosamente escolhidas seguindo a tradição hindu de o casamento acontecer em dias auspiciosos baseados nas datas de nascimento dos noivos. Na segunda-feira, 15, haverá um copo de água para os funcionários da residência Ambani.
Ainda não há número sobre a extravagância do fim de semana mas, no total, os gastos de todas as festas, viagens, luxos estarão entre 121 e os 143 milhões de euros, estimou Ashwini Arya, especialista de casamentos indianos à BBC. O também britânico Daily Mail foi mais longe nos cálculos e chegou à quantia de 294 milhões de euros. Perto ou longe da realidade, as conclusões deverão ser conhecidas só depois do fim de semana.
Mukesh Ambani é herdeiro de uma petrolífera — Reliance Industries Limited — e dedicou os últimos anos às indústrias da tecnologia, das energias renováveis e do retalho. Lançou, em 2016, a rede móvel Reliance Jio que já detém um serviço de streaming, uma rede de banda larga em fibra, uma aplicação de videoconferência e pagamentos digitais. É também proprietário da Reliance Retail, um negócio de retalho que vende desde mercearias a smartphones. Em 2022, revelou que são os seus três filhos que vão assumir a totalidade dos seus negócios e do património. A sua fortuna está avaliada em 114,4 mil milhões de dólares (cerca de 105 mil milhões de euros).