Em atualização

Um incêndio num prédio em Esmoriz, Ovar, provocou dez feridos ligeiros e obrigou à retirada de 14 dos apartamentos através de uma autoescada dos bombeiros locais. Os números foram avançados pela SIC Notícias, que adiantou ainda que os feridos ligeiros foram transportados para o hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Ao Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, disse não haver informação de vítimas, mas que ainda era preciso “confirmar a zona da garagem”. Terá sido aqui que começou o fogo, cujo alerta foi dado pelas 21ho0.

Segundo a SIC Notícias, quatro carros acabaram por arder no incêndio. Já em declarações à CMTV, o autarca destacou que a origem do fogo ainda está por apurar e garantiu também que os serviços sociais da autarquia estão preparados para realojar os moradores caso seja necessário. A SIC Notícias, avança mesmo que a câmara disponibilizou 15 quartos num hotel da cidade para os moradores passarem a noite.

Pelas 00h50 desta terça-feira, segundo o site da Proteção Civil, o incêndio já se encontrava em fase de conclusão, estando a participar nos trabalhos 60 operacionais, apoiados por 21 viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR