A Nos adquiriu uma posição de 20% na empresa de inteligência artificial DareData Engineering, anunciou a companhia liderada por Miguel Almeida.

“Este passo representa uma aposta estratégica de futuro para a criação de uma nova vaga de produtos de inteligência artificial, incluindo produtos conversacionais utilizando tecnologia de inteligência artificial generativa, com múltiplas aplicações em diversos setores de atividade e países”, diz a Nos, em comunicado, não revelando o valor da aquisição.

Considerando que a DareData Engineering tem “um elevado potencial de crescimento numa área tão estratégica como a inteligência artificial generativa”, a Nos acredita que vai conseguir desenvolver novas soluções com a associação à empresa portuguesa criada em 2019 e que tem um volume de negócios de cerca de 3 milhões de euros, contando com mais de 40 clientes e 100 projetos nacionais e internacionais concluídos em setores de atividade como Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica, Retalho ou Banca.

A DareData é liderada por Nuno Brás, Ivo Bernardo e Rui Figueiredo. Ivo Bernardo, citado no comunicado, fala em “passo natural na nossa relação, alicerçada nos valores e visão que temos sobre o impacto da tecnologia nas organizações, pessoas e na sociedade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR