Fosse no habitual esquema de 3x4x3 ou 3x5x2 desenhado por Rúben Amorim desde que chegou a Alvalade, fosse nesse novo projeto futebolístico com uma linha a quatro na defesa que poderá ver a luz a breve/médio prazo, Nuno Santos seria um jogador fundamental no Sporting de 2024/25. Por várias razões, desportivas e até internas, tendo em conta a saída de vários capitães e a necessidade de encontrar novas referências dentro do plantel. No entanto, e ainda antes do início da temporada, temeu-se que viesse a pior notícia.

O esquerdino de 29 anos, que é um dos jogadores com mais tempo de Sporting desde que Amorim assumiu o comando técnico, saiu lesionado ainda na primeira parte do encontro com o Sevilha no Algarve, tendo ficado no banco com gelo sem que ninguém quisesse avaliar a gravidade da situação. Esta quarta-feira, depois da realização dos primeiros exames médicos, foi-se falando durante várias horas sobre a possibilidade de lesão que obrigasse Nuno Santos a um longo tempo de paragem. Ao final da tarde, o cenário mudou: vai falhar a Supertaça e até pode não estar no início do Campeonato mas não contraiu qualquer problema grave.

Segundo apurou o Observador, esse foi um cenário colocado em cima da mesa à condição. Ou seja, numa análise inicial a possibilidade de haver essa lesão grave ainda pairou mas os exames pormenorizados ao joelho de Nuno Santos, algo pelo qual todos esperavam, fez desvanecer por completo a ideia. Esse “alívio” não muda, contudo, a ideia dos responsáveis verde e brancos para a posição, continuando a procura de um jogador que possa ser uma espécie de espelho de Geny Catamo de pé trocado no flanco oposto. Para já, em termos de mercado, a prioridade continua a ser fechar a contratação de Fotis Ioannidis, num processo que deverá conhecer muito em breve uma decisão final com os leões na frente da corrida pelo grego.

Desta forma, o Sporting não poderá contar na Supertaça com Matheus Reis, expulso no final do encontro da Taça de Portugal frente ao FC Porto e castigado por um encontro, Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que saiu também lesionado frente ao Sevilha mas que poderá ter uma lesão não tão grave em termos musculares como aparentava pela forma como deu conta de imediato do problema. Diomande, que viu cartão vermelho por agarrar um adversário que seguia isolado para a baliza, pode ainda ser baixa para Rúben Amorim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR