A campanha de recolha de alimentos Vale+ da Cruz Vermelha Portuguesa, que decorreu em julho em cerca de 600 supermercados do país, permitiu à instituição doar o equivalente a 55 mil refeições.

A segunda campanha de 2024 decorreu em 597 grandes superfícies entre 12 e 26 de julho, através da compra de vales monetários e de bens alimentares.

Nos dois fins de semana de recolha em loja foram doadas 85.868 unidades, entre leite, arroz, massa, atum, azeite, farinha, açúcar, papas e cereais, produtos de higiene, produtos para bebés.

No total, entre produtos doados e vales vendidos, o valor angariado em julho ultrapassou os 192 mil euros, convertidos pela instituição em 55 mil refeições.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na campanha anterior, em março, tinham sido angariados, tanto em vales como em produtos, o suficiente para doar quase 149 mil refeições, mais do dobro da campanha de julho.

Esta campanha é um apoio fundamental para a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) na atual fase em que se regista consistentemente um aumento nas solicitações, afirma o presidente da instituição, António Saraiva, em comunicado.

As solicitações são de pessoas que, apesar de empregadas, não estão a conseguir fazer face às despesas básicas da sua vida familiar, especifica.

Desde que o projeto Vale+ teve início em 2021, a Cruz Vermelha já deu mais de 655 mil refeições e prepara a próxima campanha para outubro.