Cruz Vermelha

Cruz Vermelha

Cruz Vermelha. Desvio de 14.880 euros em Mogadouro

133
A atual administração da Cruz Vermelha de Mogadouro, Bragança, detetou "um desvio de uma verba que ronda os 14.880 euros", pelo que vai apresentar queixa ao Ministério Público.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha pede atenção às crises humanitárias

A Cruz Vermelha pede aos meios de comunicação social que, depois de terminado o Mundial, reduzam os conteúdos relacionados com futebol e os substituam por conteúdos referentes à atividade humanitária.
Crise dos Refugiados

Cruz Vermelha pede fim do massacre no Mediterrâneo

O Comité Internacional da Cruz Vermelha pediu o fim do "massacre" que ocorre no mar Mediterrâneo, após a morte neste fim-de-semana de mais de 110 imigrantes que tentaram fazer a travessia.
Incêndios

Incêndios. 1415, o número de apoio à população

A Cruz Vermelha disponibiliza uma linha telefónica de alerta para ajudar a proteger as populações perante catástrofes, como incêndios florestais, que vai funcionar 24 horas por dia e 365 dias por ano.
Colômbia

Cruz Vermelha preocupada com saúde de venezuelanos

A Cruz Vermelha está preocupada com o estado de saúde dos venezuelanos que fogem para a Colômbia devido aos elevados níveis de malnutrição, diarreia e aumento de casos de doenças transmissíveis.
Cruz Vermelha

Milhares de europeus defendem direitos humanos

Na cerimónia em que recebeu o Prémio Norte-Sul, a secretária-geral da Cruz Vermelha da Finlândia sublinhou que há uma Europa que nega ajuda aos chegam, mas que há outra pronta a ajudar.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha da Finlândia e Quénia recebem prémio

A secretária-geral da Cruz Vermelha finlandesa, Kristiina Kumpula, e ao secretário-geral da Cruz Vermelha do Quénia, Abbas Gullet, vão receber o Prémio Norte-Sul. Cerimónia decorre em Lisboa.
Angola

Isabel dos Santos deixa Cruz Vermelha

A empresária Isabel dos Santos, a mulher mais rica de África, anunciou a sua "indisponibilidade" para continuar a exercer o cargo de presidente da Cruz Vermelha de Angola, que já ocupava há 12 anos.
Cruz Vermelha

Hospital da Cruz Vermelha ligado à Av. Lusíada

O Hospital da Cruz Vermelha, na freguesia de São Domingos de Benfica, vai ter uma ligação direta à Avenida Lusíada, avançou Fernando Medina, que espera que a obra possa arrancar neste mandato.
Síria

Adiado envio de ajuda para Ghouta oriental

O Comité Internacional da Cruz Vermelha anunciou o adiamento do envio de uma nova coluna de ajuda humanitária para as populações de Ghouta oriental devido à violência.
Conflito na Síria

Ajuda humanitária deu entrada em Ghouta

A ajuda humanitária chegou a Ghouta esta segunda-feira. São 46 camiões com ajuda médica e alimentos para 27.500 pessoas. Desde 18 de fevereiro já morreram mais de 700 civis nesta região da Síria.
Síria

Ajuda humanitária "a caminho" de Ghouta oriental

O Comité Internacional da Cruz Vermelha anunciou que o primeiro comboio humanitário "está a caminho" de Ghouta oriental, que está sob controlo das forças do regime sírio desde 18 de fevereiro.
Cruz Vermelha

21 pessoas despedidas por más práticas sexuais

Depois da Oxfam, é a vez da Cruz Vermelha. Organização anuncia que 21 dos seus trabalhadores foram dispensados ao longo dos últimos anos por estarem envolvidos em escândalos de prostituição.
África

Governos desafiados a ajudar região do Sahel

O Sahel é uma faixa que atravessa vários países africanos. A Cruz Vermelha quer, com o apoio dos Governos, ajudar os jovens a fixarem-se naqueles países para evitar a migração.
Síria

Crianças doentes retiradas de cidade síria cercada

29 doentes em estado crítico, incluindo crianças com cancro, estão a ser retirados de Ghouta oriental. 400 mil pessoas estão cercadas pelas forças afetas ao Governo de Bashar al-Assad.
Incêndios

Cruz Vermelha atribui donativos até ao Natal

180
A Cruz Vermelha recebeu o Prémio dos Direitos Humanos 2017 da Assembleia da República, no valor de 25 mil euros, montante que vai ser entregue às vítimas dos incêndios do verão.
Cruz Vermelha

Francisco George assegura mobilização, diz Costa

131
O primeiro-ministro considerou que a escolha de Francisco George para presidente da Cruz Vermelha Portuguesa assegura capacidade de mobilização de um voluntariado "precioso" em casos de socorro.
Cruz Vermelha

Lisboa vai ter centro de apoio a doentes crónicos

766
A Cruz Vermelha Portuguesa vai criar no centro de Lisboa uma unidade de apoio a doentes crónicos, com 90 quartos e 160 camas, disse o novo presidente da instituição, Francisco George.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha. Unidade especial para catástrofes

A Cruz Vermelha Portuguesa vai criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão.
Hospitais

Cruz Vermelha. Trabalhadores do hospital em greve

Três dezenas de trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa, que iniciaram uma greve na terça-feira, estão esta quinta-feira concentrados junto àquela unidade por aumentos salariais.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha: 12,8 milhões contra fome na Etiópia

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) pediu 12,8 milhões de euros para ajudar nos próximos nove meses 320.000 pessoas em risco de fome devido à seca na Etiópia.
Braga

Sorteio automóvel permite compra de ambulância

A Cruz Vermelha de Braga vai comprar uma ambulância com os cerca de 60 mil euros conseguidos com o sorteio de um automóvel de forma a "reforçar os meios" de prestação de socorro.
Conflito na Síria

Mais de 4.000 rebeldes retirados de Alepo

Mais de 4.000 rebeldes foram retirados nas últimas horas do leste de Alepo, segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha, que espera que as operações de evacuação da zona continuem até sexta-feira.
Tortura

Sondagem. Tortura passou a ser mais bem aceite

Um inquérito do Comité Internacional da Cruz Vermelha em 16 países demonstra que mais de metade da população passou a aceitar o recurso à tortura nos conflitos.
Ikea

Vídeo. IKEA monta uma casa destruída pela guerra

A empresa sueca IKEA aliou-se à Cruz Vermelha numa campanha de sensibilização para com a guerra na Síria. Numa das suas lojas, montou uma réplica de uma casa em cenário de guerra.
Conflito na Síria

Nações Unidas suspendem ajuda à Síria

A Organização das Nações Unidas anunciou a suspensão temporária de entrega de ajuda na Síria depois de ataque aéreo. Estados Unidos afirmam que a Rússia é parcialmente responsável pelo ataque.
Conflito na Síria

ONU. Ataque a coluna humanitária pode ser crime

As Nações Unidas dizem que se o ataque à coluna humanitária que resultou na morte de 12 trabalhadores humanitários foi intencional representa um crime de guerra.
Conflito na Síria

Ajuda humanitária chega a Daraya, na Síria

O regime sírio acordou com a organização humanitária um cessar fogo para conseguir a evacuação de milhares de pessoas da cidade controlada pelos rebeldes há quatro anos.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha pede desculpa por "poster racista"

387
A Cruz Vermelha lançou um cartaz que alerta para os bons comportamentos junto às piscinas. Alguns dos maus exemplos foram representados por bonecos negros. Muitos acharam o desenho racista.
Crise dos Refugiados

Mais de 180 imigrantes entram em Ceuta

Na noite de Natal mais de 180 imigrantes passaram as barreiras fronteiriças e entraram em Ceuta numa das vagas mais numerosas registadas no local nos últimos meses.
Futuro da Grécia

Cruz Vermelha alemã pronta para ajudar Grécia

Ajuda deverá ser destinada sobretudo a pensionistas, pobres e refugiados. "Já há problemas com a assistência médica”, disse o porta-voz da Cruz Vermelha germânica.
Imigração Ilegal

Morrer no Mediterrâneo é tragédia humanitária

Chegam 25 a 30 imigrantes ilegais todas as semanas a Ceuta. O responsável pela comunicação da Cruz Vermelha no local diz que não se deve esquecer que são seres humanos à procura de uma vida melhor.
Cruz Vermelha

Cruz Vermelha: 32 milhões contra crise humanitária

O Comité Internacional da Cruz Vermelha fez um apelo para a obtenção de fundos extra de 32 milhões de euros para fazer face à grave crise humanitária na Ucrânia.
Ébola

São precisos quatro meses para controlar ébola

A epidemia do ébola vai demorar pelo menos quatro meses para ser contida se todas as medidas necessárias forem tomadas, disse o responsável geral da Cruz Vermelha, alertando para "o preço da inação".
Cruz Vermelha

Desastres naturais fizeram mais de 22 mil mortos

Os desastres naturais fizeram mais de 22 mil mortos no ano passado, com o tufão Haiyan, que devastou as Filipinas, a figurar como o mais mortífero, revelou hoje a Cruz Vermelha.
Manifestações

Cruz Vermelha já assistiu 130 pessoas em Hong Kong

A Cruz Vermelha já assistiu mais de 130 pessoas nos últimos três dias de protestos que decorrem junto ao centro financeiro e comercial de Hong Kong.
Conflito na Ucrânia

NATO: Rússia mobiliza artilharia para Ucrânia

O envolvimento russo na Ucrânia parece incluir forças terrestres e aéreas, segundo a NATO. O chefe dos Serviços de Segurança ucranianos referiu-se ao avanço da caravana russa como "invasão".
Ébola

Ébola, solução global antes de fecho de fronteiras

Novo secretário-geral da Cruz Vermelha Internacional, Elhadj As Sy, alertou para a necessidade de uma "estratégia global" de combate ao Ébola, antes de qualquer fecho de fronteiras.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)