A ‘série’ já conhecida como o “Zoológico de Londres” acabou no Zoológico de Londres. Depois de, durante mais de uma semana, Banksy presentear o mundo com várias obras na cidade de Londres, eis que surge, segundo a BBC, a peça de arte urbana que finaliza a sequência de animais pintados na capital inglesa. Um gorila parece levantar a porta do ‘zoo’ e soltar pássaros e um leão-marinho. Há olhos de outros animais a espreitar em direção à liberdade. A obra foi divulgada no Instagram do artista, como sempre.

Os operadores do Zoo de Londres mostram-se felizes por Banksy ter escolhido o local. “Acho absolutamente brilhante”, referiu Daniel Simmonds, manager de operações do Zoo, antes de acrescentar que é uma honra receber arte urbana do britânico Banksy.

O manager disse ainda que o Zoológico de Londres tenciona preservar a última peça de arte da ‘série’ de Banksy. Os seguranças já asseguraram a guarda do local ao colocar uma barreira protetora.

Envoltas em várias interpretações, as peças de arte urbana que Banksy tem vindo a protagonizar estão a inquietar e entreter o mundo que segue atento o artista britânico. Desde uma cabra num prédio, uma guarita da polícia transformada num aquário, dois elefantes frente a frente de trombas até ao gorila a fazer o papel que as gentes não fazem e a soltar os animais do Zoo de Londres, as paredes de Londres têm gritado bem alto e fazem-se ouvir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR