Uma turista espanhola com 21 anos morreu numa derrocada na Madeira, esta sexta-feira. O incidente ocorreu na levada Água Alto, no Faial, concelho de Santana, avança a RTP Madeira e os órgãos regionais. A levada fica no concelho de Santana no nordeste da ilha e derrocada não estará relacionada com os incêndios, explicou o autarca Dinarte Fernandes.

À Rádio Observador, os Bombeiros de Santana confirmaram a existência de um morto e de mais dois feridos. As vítimas eram de nacionalidade espanhola e eram da mesma família.

Os dois feridos, que seriam o pai e a mãe da jovem, ficaram com escoriações ligeiras, de acordo com informações das autoridades. Este não era um percurso recomendado para passeios, já que é considerada uma levada técnica para transporte de água, revelou o responsável pelas operações, em declarações transmitidas pelos canais de televisão.

As operações de resgate foram executadas pelos Bombeiros Voluntários de Santana e pelos Bombeiros Municipais de Machico. Uma fonte da corporação dos bombeiros de Santana revelou ao Observador que estiveram no local três ambulâncias e 17 operacionais.

Fonte dos Bombeiros de Machico indicou ainda à Rádio Observador que o alerta foi dado às 13h15.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR