A Aston Martin, que ainda hoje é um dos mais conceituados construtores de automóveis, com presença habitual nos Campeonatos do Mundo de F1 e de Resistência (WEC), foi fundada em 1913 Robert Bamford e Lionel Martin. Em 1914 concebeu um protótipo de competição, que recebeu a alcunha Coal Scuttle, cuja finalidade era bater os já na época míticos Bugatti.
A I Guerra Mundial suspendeu a generalidade das actividades não fundamentais para o esforço bélico, inclusivamente o desenvolvimento do Coal Scuttle, pelo que só em 1924 a Aston Martin terminou o período de testes e vendeu o modelo por 50 libras, o que hoje equivaleria a 59€. O protótipo participou na corrida Londres – Edimburgo de 1919, tendo posteriormente disputado competições em todo o Reino Unido em 1920.
O contínuo trabalho de desenvolvimento levou o Coal Scuttle a constantes evoluções, mesmo depois de ter sido vendido em 1924, pelo que o construtor britânico nem sabe exactamente o aspecto actual do modelo, que obviamente se fica a dever à criatividade dos mecânicos que asseguraram a preparação e a manutenção para prova a partir da venda. O que é certo é que o Aston Martin Heritage Trust está avidamente à procura deste veículo, exactamente o que o fabricante vendeu há 100 anos por 50 libras, um valor normal normal para os anos 20, se aplicarmos a inflação registada no último século.
O veículo tem (obviamente) um valor histórico para o construtor britânico e até para o Reino Unido, pelo que representa em termos de memória da competição relativamente ao início do século passado. O Coal Scuttle pode ter passado por inúmeras transformações e adaptações, mas será difícil devolvê-lo à forma original, pelo menos de quando defendia as cores da Aston Martin.