Já há dia e hora para o muito aguardado regresso de Martim Sousa Tavares à Rádio Observador. O jovem maestro e o podcast “Encontro com a Beleza” volta a ir para o ar, agora aos domingos às 10h10, no arranque das Manhãs 360 de fim de semana, já este dia 1 de setembro. Repete às segundas-feiras depois da síntese das 16h30. E estará, claro, sempre disponível em podcast.

O programa foi um extraordinário sucesso entre setembro de 2022 e fevereiro de 2024. Esteve frequentemente em primeiro lugar na tabela de podcasts de música mais ouvidos, tendo fidelizado um elevado número de ouvintes, passando a barreira dos 350 mil downloads. Dezenas de mensagens de seguidores manifestaram o desejo de que regressasse esta dose semanal de uma conversa surpreendente inspirada pela música clássica e agora aí está, depois de Martim Sousa Tavares ter lançado o livro “Falar piano e tocar francês”, que tem sido um êxito de vendas e de elogios dos leitores.

Nos novos episódios de Encontro com a Beleza poderemos ouvir o maestro em conversa com Nelson Ferreira, coordenador da playlist da Rádio Observador, e André Maia, nosso editor das manhãs 360 de fim de semana. Até à estreia no próximo domingo, vale a pena voltar a ouvir os primeiros 75 episódios em podcast aqui (também estamos a retransmitir alguns em fm depois das 15h30).

A Rádio Observador, que este ano festeja o quinto aniversário, continua a bater recordes de audiências: no último Bareme, subiu de 1,5 para 2,1%, o que corresponde a 177 mil ouvintes. Na Grande Lisboa, ultrapassámos a Antena 1 e estamos a apenas uma décima da TSF, lançada há mais de 30 anos.

A rede de frequências da Rádio Observador permite desde o mês passado a ligação entre Grândola e Braga, desde que arrancaram as emissões para o distrito de Leiria, em 94 fm. Junta-se assim às frequências 98.4 e 88.1 para a zona norte, entre Aveiro e o Minho; 92.6 para o distrito de Santarém e a zona Oeste; 93.7 e 98.7 para a Grande Lisboa e margem Sul. E não vamos ficar por aqui, estando previsto para muito em breve o arranque das emissões em novas frequências espalhadas pelo resto do país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR