Um acidente com um veículo pesado de transporte de mercadorias, que se terá despistado, levou este domingo ao corte de duas faixas na autoestrada 1 (A1), no sentido Porto-Lisboa, com filas de trânsito a chegar aos cinco quilómetros.

Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o veículo ter-se-á despistado e tombou para a via, ao quilómetro 83 da A1, no sentido norte-sul, ocupando a faixa do meio e a faixa mais à direita. O acidente aconteceu às 10h00 e o trânsito, neste momento, faz-se apenas pela via da esquerda, o que está a provocar uma fila de trânsito de cerca de cinco quilómetros.

A mesma fonte adiantou que o acidente só envolveu o pesado de mercadorias e que há apenas a registar danos materiais, esclarecendo que não há mercadoria espalhada nas vias.

Em declarações à agência Lusa, explicou que, como se trata de um pesado de transporte de mercadoria, é necessário fazer “trasfega de material, posicionar o veiculo e depois removê-lo do local”. “É um processo um bocadinho mais moroso do que um acidente que envolvesse outro tipo de veículo”, disse.

“Em termos de itinerários alternativos, é a estrada nacional 3, quilómetro 94, saída Torres Novas”, aconselhou, acrescentando a A8 para quem vá para Lisboa e recusando previsões sobre quando o veículo será retirado ou o trânsito passará a fluir com normalidade.

No local permanece uma patrulha da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR