Um militar de 25 anos morreu esta segunda-feira colhido por um helicóptero na base aérea n.º8 em Maceda, no concelho de Ovar. A informação foi avançada pelo Correio de Manhã e confirmada ao Observador por fonte dos bombeiros voluntários de Esmoriz, que recebeu o alerta.

Segundo a mesma fonte, o militar morreu com “um peso no peito” e foi atingido por um pneu na zona do tórax, quando o helicóptero estava a ser rebocado. O impacto “causou-lhe a fratura da grade costal, entrando em paragem cardiorrespiratória”.

Em comunicado, a Força Aérea confirma a morte do militar. “Pelas 14h15, um militar da Força Aérea morreu na sequência de um acidente ocorrido na base aérea n.º8 em Ovar”, lê-se.

“A Força Aérea manifesta as mais sentidas condolências à família, camaradas e amigos, estando neste momento de dor a prestar todo o apoio psicológico”, refere a Força Aérea.

Além disso, por forma a serem “apuradas as causas do acidente”, a Força Aérea informa que vai “abrir um processo de investigação” para apurar os contornos da morte do militar.

No local do acidente, estiveram os bombeiros voluntários de Esmoriz e o INEM. O óbito foi confirmado mais tarde, mas, pelas 17h20, o corpo aguardava na base aérea pelo transporte para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Santa Maria da Feira.

O militar será natural, como apurou o Jornal de Notícias, de Santarém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR