Três empates em quatro jogos, fim da linha: Luís Castro foi despedido do comando técnico do Al Nassr e já não é o treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo próprio clube e surge no dia seguinte ao empate com os iraquianos do Al Shorta na primeira jornada da Liga dos Campeões asiática.

“O Al Nassr anuncia que o treinador Luís Castro deixou o clube. Toda a gente no Al Nassr gostaria de agradecer ao Luís e à sua equipa técnica pelo trabalho dedicado ao longo dos últimos 14 meses e desejar a melhor das sortes para o futuro”, pode ler-se na curta nota dos sauditas, que ainda não indicaram qualquer substituto. No Instagram, pouco depois de o despedimento ser anunciado, Cristiano Ronaldo publicou uma fotografia com o treinador e escreveu “obrigado por tudo, mister”.

A ideia de que Luís Castro tinha o futuro a prazo começou a surgir ainda em agosto, quando o Al Nassr foi goleado pelo Al Hilal de Jorge Jesus na final da Supertaça da Arábia Saudita, mas intensificaram-se nas últimas semanas. Em três jornadas da Saudi Pro League, os sauditas empataram duas vezes e só venceram um jogo, sendo que esta segunda-feira voltaram a empatar com o Al Shorta, em Bagdade, na primeira jornada da Liga dos Campeões asiática.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Luís Castro estava a começar a segunda temporada ao serviço do Al Nassr depois de ter ficado no segundo lugar da Saudi Pro League e de não ter ido além dos quartos de final da Liga dos Campeões asiática em 2023/24. O treinador português chegou à Arábia Saudita no verão do ano passado, tendo sido contratado ao Botafogo. Antes, passou por Penafiel, FC Porto, Rio Ave, Desp. Chaves, V. Guimarães, Shakhtar Donetsk e Al Duhail.

Nem a proteína chegou: sem Ronaldo, Al Nassr empata no arranque da Champions asiática e soma segundo jogo sem ganhar