Três empates em quatro jogos, fim da linha: Luís Castro foi despedido do comando técnico do Al Nassr e já não é o treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo próprio clube e surge no dia seguinte ao empate com os iraquianos do Al Shorta na primeira jornada da Liga dos Campeões asiática.
“O Al Nassr anuncia que o treinador Luís Castro deixou o clube. Toda a gente no Al Nassr gostaria de agradecer ao Luís e à sua equipa técnica pelo trabalho dedicado ao longo dos últimos 14 meses e desejar a melhor das sortes para o futuro”, pode ler-se na curta nota dos sauditas, que ainda não indicaram qualquer substituto. No Instagram, pouco depois de o despedimento ser anunciado, Cristiano Ronaldo publicou uma fotografia com o treinador e escreveu “obrigado por tudo, mister”.
AlNassr can announce that Head Coach Luis Castro has left the Club.
Everyone at AlNassr would like to thank Luis and his staff for their dedicated work during the past 14 months, wishing them the best of luck for the future. pic.twitter.com/FznpvPHG0T
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) September 17, 2024
A ideia de que Luís Castro tinha o futuro a prazo começou a surgir ainda em agosto, quando o Al Nassr foi goleado pelo Al Hilal de Jorge Jesus na final da Supertaça da Arábia Saudita, mas intensificaram-se nas últimas semanas. Em três jornadas da Saudi Pro League, os sauditas empataram duas vezes e só venceram um jogo, sendo que esta segunda-feira voltaram a empatar com o Al Shorta, em Bagdade, na primeira jornada da Liga dos Campeões asiática.
Luís Castro estava a começar a segunda temporada ao serviço do Al Nassr depois de ter ficado no segundo lugar da Saudi Pro League e de não ter ido além dos quartos de final da Liga dos Campeões asiática em 2023/24. O treinador português chegou à Arábia Saudita no verão do ano passado, tendo sido contratado ao Botafogo. Antes, passou por Penafiel, FC Porto, Rio Ave, Desp. Chaves, V. Guimarães, Shakhtar Donetsk e Al Duhail.