Foi o primeiro nome a circular nas últimas horas e quase não demorou um dia a ser confirmado: Stefano Pioli é o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio no Al Nassr. O italiano de 58 anos sucede assim a Luís Castro, que foi despedido esta terça-feira e na sequência de três empates em quatro jogos.

A notícia foi anunciada esta quarta-feira pelo próprio Al Nassr, através das redes sociais, com a partilha de um vídeo com alguns dos melhores momentos de Stefano Pioli. Durante a manhã, o jornalista Fabrizio Romano já tinha adiantado que o treinador italiano já tinha viajado para Riade em conjunto com os agentes, o que deixa antecipar que vai orientar a equipa já no próximo jogo, na sexta-feira, contra o Al Ettifaq de Steven Gerrard.

Stefano Pioli estava sem clube desde o final da época passada, altura em que saiu do AC Milan depois de quase cinco anos nos rossoneri, período em que conquistou a Serie A em 2021/22 e chegou as meias-finais da Liga dos Campeões em 2022/23. Antes, passou por vários desafios desde que iniciou a carreira de treinador em 1999: orientou Bolonha, Chievo Verona, Salernitana, Modena, Parma, Grosseto, Piacenza, Palermo, Lazio, Inter Milão e Fiorentina. Ou seja, a ida para o Al Nassr e para a Arábia Saudita será a primeira aventura de Stefano Pioli fora de Itália.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também esta quarta-feira, e já depois de Cristiano Ronaldo e Otávio terem deixado palavras simpáticas em relação ao treinador português, Luís Castro reagiu pela primeira vez ao despedimento. “Neste momento em que cesso as funções de treinador do Al Nassr , quero agradecer a todos os que me apoiaram e trabalharam diariamente ao meu lado no clube. A todos desejo sorte e sucesso”, escreveu o técnico, que estava nos sauditas desde o verão de 2023 e depois de ter deixado o Botafogo, no Instagram.

O rumor tornou-se dado adquirido e deu em certeza: Luís Castro despedido do Al Nassr