Um grupo de alunos da Escola Básica Pedro de Santarém, em Benfica, disse ter sido ameaçado, durante a tarde desta quinta-feira, com uma arma de fogo por um jovem de um grupo rival, que frequenta a mesma escola. O grupo foi abordado perto da escola, junto ao quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa na Estrada de Benfica, segundo avançou o Correio da Manhã e confirmou posteriormente o Observador.

Os jovens que terão ameaçado os alunos fugiram, mas um deles — o que estaria na posse da arma — terá, entretanto, comparecido numa esquadra da PSP de Benfica. De acordo com fonte dessa força policial, que é citada pelo CM, uma tentativa anterior de roubo com recurso a facas estará aqui em causa.

Segundo apurou o Observador junto de fonte da PSP, as diligências ainda estão a decorrer na esquadra da PSP de Benfica. O suspeito tem 16 anos e já tem antecedentes criminais, incluindo crimes de roubo. A mesma fonte adiantou ainda que o jovem é conhecido dos agentes da PSP que pertencem à Escola Segura e terá sido por isso que se apresentou na esquadra de Benfica de forma voluntária. “Sabia que estavam à procura dele e já é uma cara conhecida”, explicou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR