Na primeira semana de outubro, os fãs de Coldplay poderão ouvir o novo álbum dos Coldplay. Mas, depois desse, apenas serão lançados mais dois. O vocalista da banda, Chris Martin, prometeu em entrevista que o limite será o 12.º, porque “menos é mais”, disse, sublinhando que é importante ter esse limite.

“Nós só vamos fazer 12 álbuns, mesmo, isso é verdade. Prometo. Porque menos é mais e, para alguns dos nossos críticos, menos ainda seria mais! É muito importante que tenhamos esse limite”, disse em entrevista no podcast de Zane Lowe, da Apple Music, lançado esta segunda-feira, a quatro dias do lançamento do 10.º álbum.

Para o vocalista da banda britânica, é importante que exista um limite. E comparou o percurso dos Coldplay com outros artistas que a banda considera “heróis”: “Só houve sete [livros de] ‘Harry Potter’. Existem apenas 12 álbuns e meio dos Beatles, quase o mesmo do Bob Marley. Além disso, ter esse limite significa que o controlo de qualidade está muito alto agora. E para uma música conseguir conseguir ser suficientemente boa é quase impossível, o que é ótimo.”

Para o artista, agora é a hora de fazer o melhor possível, já que recusa a ideia de chegar aos 60 anos e a insistir com outros membros da banda que continuem a envolver-se em projetos. “Não quero estar, quando tivermos 60, a dizer ‘Will [Champion, o baterista], precisamos de ti. Vá lá! Podemos fazer melhor do que isto!”.

Além disto, o vocalista diz que, para fazer um “ótimo” álbum são necessárias “muitas pessoas”. “Quero dar aos outros um pouco da sua própria vida“, disse em entrevista no podcast.

No entanto, Chris Martin assegurou que não planeia parar de fazer música, uma vez que “isso continuará sempre de certa forma”. E também não afastou a ideia de, depois de o 12.º álbum ser lançado, os atuais membros que compõem os Coldplay, se reunirem para fazer “alguma coisa juntos depois”. “Para lá das digressões, será algo diferente, ou até uma coisa paralela, ou então uma complicação de coisas que ainda não terminámos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR