Olá

870kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Dacia pronta para Marrocos (a pensar no Dakar) com os Sandriders

A Dacia prepara-se para estrear os Sandriders no Rali de Marrocos, já a pensar em disputar o Dakar no início do próximo ano. Com Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez ao volante.

9 fotos

A Dacia atirou-se de cabeça para o Dakar e muniu-se de todos os trunfos possíveis para maximizar as suas hipóteses de sucesso. Tem um carro competitivo, em formato buggy, e uma tripla de pilotos, dois homens e uma mulher, em que os dois primeiros figuram entre os mais rápidos e experientes nesta maratona do deserto.

Depois de terminar um extenso período de testes e de treinos no deserto de Marrocos, durante o Verão, para desenvolver o carro e rodar a equipa, a marca romena do Grupo Renault prepara-se agora para se comparar com a concorrência, alinhando à partida do Rali de Marrocos, que vai para a estrada entre 6 e 11 de Outubro. Esta competição, que encerra o Campeonato do Mundo de Rally-Raid de 2024, é encarada pelos responsáveis pela Dacia como a prova de fogo antes do Dakar de 2025, prova que, apesar da denominação, se realiza nas areias da Arábia Saudita e arranca no início de Janeiro.

5 fotos

O Rali de Marrocos conduz os concorrentes através de uma incursão pelo país, com uma extensão de 2468 km, dos quais 1512 km são em troços cronometrados, que acabam por definir a classificação final. A prova tem início com o prólogo em Marraquexe e depois os participantes rumam a Mengoub Bouarfa, onde está instalada a linha de chegada. Entre um ponto e outro, espera os concorrentes uma série de desafios, de troços com pedras soltas e terreno duro a imensas dunas de areia, tudo sob um calor abrasador para castigar mecânicas e pilotos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os Dacia Sandriders são um buggy 4×4 com chassi tubular e uma carroçaria leve, cujas formas recordam o protótipo Manifesto. O motor é um 3.0 V6 e depois tudo o resto beneficia dos conhecimentos de competição da marca (e do grupo), para tornar o carro mais rápido e resistente. Aos comandos dos três Sandriders vão estar Nasser Al-Attiyah e Edouard Boulanger, a dupla que lidera actualmente a classificação do campeonato de Rally-Rayd. A disputar a primazia desta equipa liderada pelo piloto do Qatar está o ás dos Ralis do Mundial, o francês Sébastien Loeb, acompanhado por Fabian Lurquin, para o terceiro buggy 4×4 da Dacia estar confiado à dupla espanhola Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.