Já faltou mais. O próximo grande objetivo de Cristiano Ronaldo passa por chegar à marca de 1.000 golos na carreira. Para já, os 900 estão superados e ficaram ainda mais para trás com mais um tento numa competição internacional, neste caso a Liga dos Campeões, prova em que o Al Nassr superou o Al-Rayyan na última semana (2-1). Para comemorar, o português decidiu colocar a bola de lado e, através de um vídeo partilhado no seu canal do YouTube, ingressou numa corrida de carros que o leva ao topo do futebol mundial, no que aos goleadores diz respeito.
Para este sábado estava reservada mais uma partida da Liga saudita, neste caso frente ao Al Orobah, formação que é treinada por Álvaro Pacheco e tem feito um Campeonato tranquilo. Em sentido inverso, a formação de Riade não começou a Liga da melhor forma e tropeçou em duas ocasiões nos cinco primeiros jogos, ficando desde logo a quatro pontos do rival Al Hilal. Esse início acabou por resultar no despedimento de Luís Castro e na contratação de Stefano Pioli, que albergou quatro vitórias nos quatro primeiros jogos.
Esta partida marcou os regressos de Laporte e Brozovic ao onze do Al Nassr após um período em que ambos estiveram lesionados e Boushal também foi novidade. Deste modo, Otávio e Ronaldo continuaram na equipa e até estiveram envolvidos na primeira oportunidade da partida, mas o cabeceamento do avançado saiu por cima (1′). No fecho do primeiro quarto de hora, Seri jogou a bola com o braço dentro da área e o árbitro assinalou penálti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo enganou Coucke e fez o seu 905.º golo, faturando pelo quarto jogo seguido (17′). Ainda na primeira metade, o português voltou a destacar-se e assistiu Mané para o 2-0 (29′).
Cristiano Ronaldo não vacila ????#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #alnassr #alorubah #betclicsaudita pic.twitter.com/yb6jMvRczj
— sport tv (@sporttvportugal) October 5, 2024
A etapa complementar foi igualmente agitada e terminou com mais um golo da formação da casa, novamente por Sadio Mané, que apareceu a concluir um cruzamento de Boushal (71′). Com o resultado sentenciado e numa semana que ficará marcada pelos compromissos internacionais, Ronaldo saiu na ponta final e terminou o jogo no banco de suplentes. Desta forma, o Al Nassr entrou no pódio e subiu ao terceiro lugar e está, à condição, a um ponto do Al Hilal.