A Polícia Judiciária deteve uma suspeita de assassinar a mulher encontrada já sem vida, na Lourinhã. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, tendo sido disferidos sucessivos e profundos golpes na zona do pescoço e cabeça da vítima, de 34 anos, explica a Polícia Judiciária.

A detida, segundo a Polícia Judiciária, é uma “cidadã estrangeira, de 33 anos” e está fortemente indiciada pela prática de um crime de homicídio na forma consumada, com uso de arma branca.

A investigação acredita que o crime está relacionado com questões “de índole passional”, “estando, para já, afastados cenários relacionados com contextos de imigração ilegal e/ou exploração laboral”, conforme chegou a ser noticiado por alguns órgãos de comunicação.

[Já saiu o segundo episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio.]

“Após intenso e contínuo trabalho investigatório, foi possível obter consistente acervo probatório que permitiu a identificação, localização e a detenção da suspeita na noite de [desta quinta-feira]. Para este resultado, foi relevante o contributo do Laboratório de Polícia Científica”, explica a Polícia Judiciária.

A detida será, esta sexta-feira, presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR