O corpo do pescador que desapareceu no sábado no mar, em Aljezur, foi encontrado ao início de manhã desta quinta-feira por um popular na praia da Bordeira, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima (PM), Hugo da Guia.
De acordo com o capitão do Porto de Lagos e comandante da PM local, o corpo do homem, de 25 anos, foi detetado por volta das 8h00, por uma pessoa que se encontrava naquela praia do concelho de Aljezur, no distrito de Faro.
Hugo da Guia disse que a Polícia Marítima identificou o corpo como sendo o do jovem pescador desaparecido há cinco dias com a ajuda de amigos da vítima que estavam na zona.
Segundo a mesma fonte, o corpo vai ser removido para o gabinete de Medicina Legal de Portimão para ser submetido a autópsia no sentido de determinar as causas da morte, depois de o óbito ser atestado no local pelo delegado de Saúde.
O homem terá caído no sábado à tarde de uma arriba para o mar quando se encontrava a praticar pesca lúdica na zona norte da praia da Bordeira, em Aljezur, no distrito de Faro.
Pescador de 25 anos dado como desaparecido após cair ao mar na praia da Bordeira em Aljezur
O alerta para o desaparecimento foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 14h40.
O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e está a prestar apoio aos familiares da vítima e amigos da vítima, avançou a Autoridade Marítima Nacional.