O principal adversário de Miguel Albuquerque no PSD Madeira, Manuel António Correia, vai entregar esta tarde na sede regional um requerimento com as assinaturas necessárias para convocar um Congresso Extraordinário Eleitoral. Desta forma, a oposição interna espera forçar o atual líder do PSD-Madeira a novas eleições. Fonte da equipa de Manuel António Correia acredita que, apesar dos obstáculos dos últimos dias, alguém do PSD-M vai abrir a sede para que o requerimento possa ser tranquilamente entregue.

A oposição, liderada por Manuel António Correia, acusou Miguel Albuquerque de travar novas eleições no partido na secretaria, por a sede do PSD-M ter sido encerrada para férias — o que impediria esta entrega de assinaturas. Ainda assim, haverá um compromisso de que a porta será aberta esta segunda-feira, às 15h30, quando Manuel António Correia se dirigir à sede com o requerimento para o Congresso Extraordinário.

Uma sede fechada e um pedido de primárias. Albuquerque e Cafôfo acusados de bloquearem oposições internas

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, nos últimos dias alguém colocou uma folha na porta da sede a dizer: “Encerrado para remodelação”. O ato foi visto pela atual direção do PSD como uma provocação e prometeu ir analisar as imagens de videovigilância.

Miguel Albuquerque tem insistido que novas eleições no PSD-Madeira “não têm cabimento”.

Albuquerque insiste que eleições internas no PSD Madeira “não têm cabimento” e que decisão não cabe a Marcelo