Um avião explodiu na praia do Cruzeiro em Ubatuba, no litoral do estado de São Paulo, depois de ter falhado a aterragem no aeroporto da cidade. O piloto morreu e sete pessoas ficaram feridas, três das quais não estavam a bordo do avião, informa o jornal Metrópoles, que cita um comunicado emitido pelas autoridades locais.
O Cessna-525 descolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, no estado de Goiás, e terá encontrado condições climatéricas desfavoráveis no momento da aterragem em Ubatuba. A concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira notou que as condições na cidade estavam “degradadas, com chuva e pista molhada”.
Paulo Seghetto, o piloto e única vítima mortal do acidente, levava a bordo um casal e os seus dois filhos. À TV Globo, a Santa Casa de Ubatuba informa que os feridos estão estáveis e a receber cuidados médicos no hospital local.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, reagiu ao acidente na rede social X, avançando que dois dos feridos que não estavam dentro do avião já receberam alta do hospital.
Minha solidariedade às vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Ubatuba. Infelizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto da aeronave. Outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, que estavam no avião foram socorridas com vida e estão sendo atendidas na Santa… pic.twitter.com/LVfJYhFwJx
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 9, 2025
Vídeos captados por testemunhas no local e por câmaras de segurança nas ruas adjacentes à praia mostram o momento em que o avião caiu e os destroços resultantes da explosão, já à beira-mar.
This is the moment one of the children was rescued alive after a plane crashed on Ubatuba beach in São Paulo, Brazil today…. pic.twitter.com/NtQiYYF2IW
— Alertas Climáticos ???????? (@alertasdoclima) January 9, 2025