454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Pedro Sánchez

Guerra na Ucrânia

Gás. Costa e Sanchez destacam negociação longa

Os primeiros-ministros de Portugal e de Espanha salientaram o longo caminho negocial percorrido pelos dois países até à aprovação de pela Comissão Europeia de um teto para o preço do gás.
Guerra na Ucrânia

António Costa e Pedro Sánchez reúnem-se em Madrid

O primeiro-ministro espanhol irá receber António Costa às 19h30. No encontro a guerra na Ucrânia vai ser um tema em destaque, bem como a defesa europeia e as questões energéticas.
Espanha

Sánchez anuncia reforma nos serviços de informação

O chefe do executivo espanhol considera "urgente" aprovar uma nova lei sobre informações classificadas depois de conhecidos os casos de espionagem política com a utilização do sistema Pegasus.
Resposta Pronta

Pegasus vê "tudo o que entra e sai do telefone"

Membros do governo espanhol foram espiados pelo sistema Pegasus. Vice-presidente da Associação D3 explica que o software tem acesso a email, localização e câmara "mesmo com o dispositivo desligado".
Noticiário

13h. NATO. Finlândia anuncia candidatura em breve

Está para breve o anúncio da candidatura da Finlândia à NATO. É esperada a chegada de civis retirados de Azovstal. E ainda, avisos sobre o Pegasus, depois do telemóvel de Sánchez ter sido espiado.
Espanha

Sanchéz defende Bósnia-Herzegovina "estável"

Pedro Sánchez sublinhou em encontro com o Presidente da Bósnia-Herzegovina que "Espanha mantém um firme compromisso com a integridade territorial" da região, que deve estar "unida e estável".
Espanha

Abusos na Igreja a caminho do parlamento espanhol

Sanchéz quer o Provedor de Justiça a liderar uma investigação independente sobre os abusos sexuais denunciados na igreja espanhola. O relatório final deverá ser alvo de discussão no Parlamento.
Pedro Sánchez

Sánchez defende reforma das regras orçamentais

Sánchez e Scholz defendem a reforma das regras orçamentais que estabelecem os limites dos défices e da dívida pública. Esta foi a primeira visita de Olaf Scholz a Espanha desde que tomou posse.
Migrações

Sánchez e Macron querem pacto migratório

Numa conversa por videoconferência, Sánchez e Macron consideraram necessário que se avance nas negociações para um acordo entre os 27 países da União Europeia em relação ao pacto migratório.
Espanha

Sánchez consegue aprovar OE em Espanha

O Orçamento inclui aumento de salários de funcionários públicos e de pensões, apoio a pessoas com até 35 anos no pagamento de rendas e um cheque-cultura de 400 euros para jovens de 18 anos.
Espanha

Tempestade no norte de Espanha faz dois mortos

A combinação de uma forte tempestade diurna e neve provocou a subida do rio Ebro e dos afluentes, segundo os serviços meteorológicos espanhóis.
Pedro Sánchez

Sánchez anuncia isenção de impostos em La Palma

Sánchez indicou que esta isenção de impostos será aprovada no próximo Conselho de Ministros. Na próxima semana serão transferidos os 18,8 milhões para o setor agrícola da região.
Espanha

Sánchez e a "mãe de todas as batalhas" à esquerda

Lei laboral provocou primeira crise séria na coligação entre PSOE e Podemos. A ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, é a adversária interna de Sánchez — irá fazer-lhe sombra?
Política

Governos de Portugal e Espanha assinam tratado

António Costa vai reunir-se com Pedro Sánchez na Cimeira Luso-Espanhola em Trujillo para discutir os respetivos PRR e assinar um novo Tratado de Amizade e Cooperação.
Pedro Sánchez

Sánchez garante que não liberta presos da ETA

“Nunca usámos o terrorismo quando a ETA existiu, e nunca o usaremos agora que não existe, 10 anos depois", garantiu o primeiro-ministro espanhol. Não troca etarras por votos no Orçamento.
Espanha

Sánchez promete abolir prostituição em Espanha 

Espanha descriminalizou prostituição em 1995 e desde então existe um vazio legal que torna o país num dos principais centros de prostituição do mundo. Sánchez não deu mais detalhes sobre a proposta.
Pedro Sánchez

“Traidor” e “demissão”: gritos contra Sánchez

O primeiro-ministro tentou em vários momento procurar a proximidade com o rei Filipe VI, mas nem isso impediu que o público se contivesse nos gritos que se ouviram ao longo de todo o desfile.
António Costa

Costa: oceanos devem ser grande causa da Europa

António Costa destaca a importância dos oceanos, afirmando que a "Europa tem de assumir os oceanos como grande causa e missão global", "causa essencial para o futuro da humanidade".
Espanha

PM espanhol anuncia ajuda imediata em La Palma

Pedro Sánchez promete medidas rápidas para enfrentar necessidade de alojamento, aquisição de bens básicos e restabelecimento das comunicações na ilha de La Palma, afetada por uma erupção vulcânica.
Vulcões

La Palma. Portugueses podem ser retirados

Oito portugueses em La Palma podem vir a ser retirados, diz Governo. IPMA prevê que cinzas possam chegar à Madeira, mas situação não é crítica. Zona de exclusão estabelecido em torno do vulcão.
Pedro Sánchez

PM espanhol pede resposta europeia à eletricidade

Sánchez considerou que podem ser alcançadas soluções mais eficazes se forem conseguidas respostas conjuntas dos 27 países da UE em vez de ações individuais de cada membro.
Pedro Sánchez

Baixar impostos e cortar ganhos para travar a luz

Primeiro-ministro Pedro Sánchez diz que benefícios extraordinários das empresas devem ser "redirecionados para os consumidores", de forma a reduzir as tarifas de eletricidade para os consumidores.
Afeganistão

NATO no Afeganistão não foi em vão, diz Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, considerou que os 20 anos da missão internacional da NATO no Afeganistão não foram em vão: foram plantadas as sementes necessárias para um futuro melhor.
Espanha

Tomam posse os novos ministros do governo espanhol

Pedro Sánchez apresenta a remodelação mais extensa do seu gabinete desde que chegou a chefe do governo, com a saída de sete dos 23 membros do seu executivo, em que se destaca a saída do núcleo duro.
Pedro Sánchez

“Alfa!" Sánchez interrompe discurso para caça voar

A conferência de imprensa na base da NATO em Siauliai, na Lituânia, foi interrompida para que um dos caças pudesse sair em missão depois de dois caças russos sobrevoarem, sem aviso, o mar Báltico.
Catalunha

Sánchez: “Não haverá referendo" na Catalunha

Sánchez compareceu perante o congresso para justificar indultos a líderes catalães. Disse que era o "momento da política", deixou recados à Catalunha e desafiou Casado a apresentar moção de censura.
Catalunha

9 respostas sobre os indultos a independentistas

Indultos vão ser aprovados em conselho de ministros, depois seguem para o Supremo, que os deverá validar. Direita opõe-se e sobe críticas a Sánchez, independentistas expostos a divergências internas.
Espanha

Sánchez anuncia indultos aos líderes catalães

Proposta vai ser aprovada em conselho de ministros. Nas ruas de Barcelona, centenas protestaram contra Sánchez e exigiram amnistia para os líderes catalães. Direita aumenta tom de crítica ao governo.
Espanha

Sánchez defende indultos a independentistas

O discurso vai marcar o ato final antes de o governo dar formalmente luz verde aos indultos, que tem defendido como medida essencial para encontrar uma solução para a crise separatista na Catalunha.
Catalunha

Indultos de Sánchez para "assegurar estabilidade"

Maioria dos espanhóis é contra, mas Sánchez está disposto a arriscar para garantir estabilidade a curto prazo. ERC recusa via unilateral para a independência, abrindo brechas no bloco independentista.
Coronavírus

Cimeira social. Pedro Sánchez quer mais ambição 

Pedro Sánchez quer que a Declaração do Porto seja o mais ambiciosa possível, tendo em conta o documento que apresentou há dias em Bruxelas, intitulado "Uma agenda social renovada e ambiciosa".
África

A aposta de Espanha em África

O primeiro-ministro espanhol apresentou em Madrid um plano de investimento em África, que vai esta semana explicar em Angola e no Senegal, realçando o interesse de Espanha neste continente.
Pedro Sánchez

Pedro Sánchez visita Angola no início de Abril 

A agenda internacional espanhola ficou muito afetada pela pandemia mas o primeiro-ministro pretende retomar os seus planos de forma gradual. Em abril vai visitar Angola.
Espanha

Iglesias avança em Madrid para salvar o Podemos

Perante uma pesada derrota que se avizinhava, o líder do Unidas Podemos concorre às autonómicas de Madrid para tentar salvar o futuro do partido e aliviar a tensão no governo com os socialistas.
Café Europa

Super Mario Draghi e mini sanções à Rússia

Espanhóis protestam pela liberdade de expressão? Apesar de dificuldades na comunicação virtual, Boris Johnson está num ano bom. O governo de Draghi entusiasma, mas as sanções europeias não convencem.
Espanha

Pedro Sánchez nomeia uma nova ministra da Saúde

O até aqui ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, será o cabeça de lista dos socialistas às eleições na Catalunha. Substituta é a atual ministra da Política Territorial, Carolina Darias.
Presidenciais 2021

Pedro Sánchez felicita Marcelo e oferece apoio

A reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República foi felicitada pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que lhe desejou "todo o sucesso" assegurando "o apoio de Espanha".
Coronavírus

"Não pode ser 'parar tudo', outra vez", diz Costa

Primeiro-ministro diz que nesta "nova vaga muito forte" irá valer mais a "responsabilidade" de cada um. Tanto um líder político como o outro indicaram que “não se justifica” novo fecho das fronteiras.
Cimeiras

Confederações empresariais pedem urgência no Plano

As confederações empresariais de Portugal e de Espanha defenderam a urgência na implementação do Plano de Recuperação para a Europa, em resposta à crise provocada pela Covid-19.
Cimeiras

Cimeira discute desenvolvimento transfronteiriço

A 31.ª cimeira bilateral entre Portugal e Espanha começou esta manhã na Guarda com o primeiro-ministro português a receber o espanhol, antes do início de uma série de reuniões setoriais.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.