A 9.ª edição da iniciativa “Uma Imagem Solidária” conta este ano com 70 fotografias, que serão trocadas, a partir de quinta-feira, por donativos ao Centro de Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere (CRIFZ).
“Uma Imagem Solidária”, que junta fotojornalistas e fotógrafos portugueses, consiste na doação de uma fotografia que será depois adquirida pelo público, por um valor mínimo de 20 euros, sendo o valor destinado a uma entidade como donativo, explicou o fotojornalista da agência Lusa António Cotrim, autor da iniciativa.
O CRIFZ, naquele concelho do distrito de Santarém, presta serviços de apoio a crianças e adultos com necessidades especiais e às suas famílias e ficou parcialmente inoperacional devido aos danos causados pelo mau tempo.
A 9.ª edição vai realizar-se na quinta-feira na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, e conta com o ator/comunicador Miguel Costa como embaixador da iniciativa.
António Cotrim espera que este ano seja novamente alcançado um valor significativo de apoio. “Juntos somos mais solidários e as crianças são o nosso futuro”, referiu.
Esta ação conta com o alto patrocínio do Presidente da República, à semelhança das anteriores.
É apoiada pelas entidades: agência Lusa, Fundação Portuguesa das Comunicações, DePaço Foundation, Dell Technologies, Colorfoto, FinePrint, TunetRadio, Guache Condomínios, Logotexto, Visapress e TRN — Rodoviária Internacional — Nacional, Lda. e Abreu Advogados.
No ano passado, a receita obtida — 4.500 euros — reverteu para a A Gaticão — Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, em Aveiro, tendo uma marca de produtos animais doado uma tonelada de comida em parceria com a iniciativa.
As fotos que podem ser trocadas por doações podem ser vistas no Instagram e na página do Facebook da iniciativa.