Songs Of Innocence, o 13.º álbum dos irlandeses U2, vai ser editado pela Island Records a 13 de outubro. O vocalista Bono Vox descreve-o como um trabalho “muito pessoal”.

Gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, o álbum foi oferecido, este domingo, a todos os subscritores do site oficial da banda e a milhares de clientes da iTunes Music Store em todo o mundo.

“Já lá vai algum tempo”, escreveu o vocalista Bono numa carta publicada no site. Desde 2009 que os U2 não lançavam um álbum novo, mas a banda queria ter a certeza que dava aos fãs – e a eles próprios – um bom trabalho. “Muito, muito pessoal”, escreve o músico.

A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas que se vão poder ouvir nas 11 novas canções. “Todo o álbum é sobre primeiras viagens – primeiras viagens em termos geográficos, espirituais, sexuais”, disse Bono à publicação norte-americana Rolling Stone. “E isso é difícil. Mas nós fomos lá”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No mesmo dia será editada uma versão deluxe de Songs Of Innocence, que inclui uma sessão acústica de uma seleção de canções do álbum e quatro temas extra: “Lucifer’s Hands”, “The Crystal Ballroom”, “The Troubles (Alternative version)” e uma versão de “Sleep Like A Baby Tonight”.

A primeira música de Songs of Innocence chama-se “The Miracle (of Joey Ramone)”, o membro dos Ramones que influenciou Bono na forma de cantar, e foi apresentada no domingo, na conferência da Apple.

https://www.youtube.com/watch?v=wGlAvfTYOWA