Uma avioneta ligeira está desaparecida ao largo de Sagres desde hoje de manhã, com as autoridades a admitirem o despenhamento da aeronave no mar, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lagos e Sagres.

De acordo com Carvalho Pinto, o alerta para o possível despenhamento do Cessna foi dado pelas 11h00 por uma embarcação de pesca que se encontrava a cerca de uma milha e meia a duas milhas a sul do Porto da Baleeira, numa zona de pouca visibilidade e intenso nevoeiro.

Segundo o relato dos tripulantes da embarcação, a aeronave voava a baixa altitude tendo depois, presumivelmente, embatido na água, disse o comandante, acrescentando que após terem sido contactados os aeródromos de Portimão e Lagos foi comunicado que uma aeronave que tinha saído às 10h15 de Portimão se encontrava incomunicável e desaparecida dos radares.

O aparelho, um Cessna, era pilotado por um homem português que, até agora, se encontra desaparecido.

Carvalho Pinto disse, ainda, que após o alerta saíram os meios de salvamento sedeados em Sagres, tendo sido encontrados diversos destroços presumíveis da aeronave, um dos quais, o motor, não tendo sido encontrado a cabine.

No local, com profundidade entre os 20 a 30 metros, estão vários elementos de socorro a efetuar buscas apoiados por três meios marítimos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR