Foi a sensação dos anos 1970 devido ao icónico filme Brilhantina, onde contracenou ao lado de Olivia Newton-John. O cabelo escuro puxado para trás e uma figura para muitos invejável tornou-se parte da sua imagem de marca. Tantos anos e papéis depois, John Travolta — cujo nome nunca saiu debaixo dos holofotes da fama — é novamente tema de conversa por causa da sua aparência, embora os motivos não sejam os melhores.

Aos 62 anos, o ator integra o elenco da série de televisão American Crime Story, que narra casos de crimes reais, sendo que a primeira temporada leva o nome The People vs. OJ Simpson (sim, remete para o assassinato da mulher do ex-jogador de futebol, Nicole Brown Simpson). Interpretação à parte, o frenesim dos internautas parece centrar-se na cara de Travolta, que nas filmagens surge visivelmente diferente do habitual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É certo que as mudanças notórias — incluindo sobrancelhas farfalhudas e uma tez mais escura — podem fazer parte da caracterização da personagem, uma vez que Travolta dá vida ao advogado de defesa de O. J. Simpson, Robert Shapiro. No entanto, tal não impediu que dúvidas e comentários de paródia proliferassem a um ritmo vertiginoso nas redes sociais.

https://twitter.com/paperclipracket/status/701877325227544581

No Twitter encontram-se várias referências à aparência “bizarra” do ator e há até quem argumente que a cara de Travolta parece estar a derreter, tal como conta o britânico Express. O Daily Mail, como já vem sendo habitual nestes casos, falou com um cirurgião plástico que culpa a maquilhagem como a principal responsável pelas grandes diferenças.

A situação que tem dominado a imprensa internacional nas últimas horas faz lembrar as histórias de Renée Zellweger, Uma Thurman e, mais recentemente. Flavio Briatore.