Foi a sensação dos anos 1970 devido ao icónico filme Brilhantina, onde contracenou ao lado de Olivia Newton-John. O cabelo escuro puxado para trás e uma figura para muitos invejável tornou-se parte da sua imagem de marca. Tantos anos e papéis depois, John Travolta — cujo nome nunca saiu debaixo dos holofotes da fama — é novamente tema de conversa por causa da sua aparência, embora os motivos não sejam os melhores.
John Travolta’s new role in the O.J Simpson drama is raising eyebrows for the wrong reasons https://t.co/5zyr2mY4Os pic.twitter.com/p5bTNmUepK
— Woman's Day magazine (@WomansDayAus) February 24, 2016
Aos 62 anos, o ator integra o elenco da série de televisão American Crime Story, que narra casos de crimes reais, sendo que a primeira temporada leva o nome The People vs. OJ Simpson (sim, remete para o assassinato da mulher do ex-jogador de futebol, Nicole Brown Simpson). Interpretação à parte, o frenesim dos internautas parece centrar-se na cara de Travolta, que nas filmagens surge visivelmente diferente do habitual.
Meu Deus que eu assisti um episódio de American Crime History e não quis acreditar que esse era o John Travolta! ???? pic.twitter.com/NZygsExHcH
— Paola (@paolacardias) February 24, 2016
É certo que as mudanças notórias — incluindo sobrancelhas farfalhudas e uma tez mais escura — podem fazer parte da caracterização da personagem, uma vez que Travolta dá vida ao advogado de defesa de O. J. Simpson, Robert Shapiro. No entanto, tal não impediu que dúvidas e comentários de paródia proliferassem a um ritmo vertiginoso nas redes sociais.
John Travolta preparing for his role in The People vs OJ Simpson. pic.twitter.com/YicAHSVAvv
— Matthew Sweet (@DrMatthewSweet) February 20, 2016
John Travolta #OJSimpson #shapiro pic.twitter.com/LLKjpE5Pm4
— Chris “staying home” Jones (@ChrisJones28) February 22, 2016
https://twitter.com/paperclipracket/status/701877325227544581
No Twitter encontram-se várias referências à aparência “bizarra” do ator e há até quem argumente que a cara de Travolta parece estar a derreter, tal como conta o britânico Express. O Daily Mail, como já vem sendo habitual nestes casos, falou com um cirurgião plástico que culpa a maquilhagem como a principal responsável pelas grandes diferenças.
A situação que tem dominado a imprensa internacional nas últimas horas faz lembrar as histórias de Renée Zellweger, Uma Thurman e, mais recentemente. Flavio Briatore.